Esporte na Tela

Velocista piauiense é campeão no revezamento 4x400m

João Henrique Falcão é campeão sul-americano de atletismo conquistando sua primeira medalha internacional da carreira
Foto: Wagner Carmo/CBAT Disputa do 4x400m no Sul-Americano de Atletismo
Disputa do 4x400m no Sul-Americano de Atletismo

O torneio Sul-Americano de Atletismo, realizado em Guayaquil, Equador, trouxe resultados positivos para o piauiense João Henrique Falcão. O velocista que junto com Bruno Lins, Lucas Carvalho e Pedro Burmann compõe a delegação brasileira faturou a medalha de ouro no revezamento 4x400m nessa quarta-feira.

O grupo brasileiro conseguiu completar a final da categoria em 3m04s25, realizada no estádio Modelo Alberto Spencer. O velocista também disputou os 400m, mas ficou fora do podium ocupando a 5ª colocação, cruzando a linha de chegada com a marca de 47s86.

Foto: Wagner Carmo/CBATJoão Henrique comemorando a medalha de ouro no Sul-Americano de Atletismo
João Henrique comemorando a medalha de ouro no Sul-Americano de Atletismo

A medalha de ouro foi a primeira que o piauiense conquistou em sua carreira no atletismo. João Henrique também integrou a equipe de revezamento do Brasil no Mundial de Revezamentos, mês passado, na Polônia.

Nessa edição do Campeonato Sul-Américano, a delegação brasileira faturou incriveis 49 medalhas. Em todas as modalidades que participou, os atletas da delegação brasileira voltam para casa com 26 de ouro, 11 de prata e 12 de bronze.

João Henrique, antes de viajar para Tóquio para as Olimpíadas 2021, vai disputar o Troféu Brasil de Atletismo. A competição será realizada em São Paulo dos dias 10 a 13 de julho.