Esporte na Tela

Tom Thibodeau é eleito o treinador do ano na NBA

Após oito anos o New York Knicks chegou aos playoffs da competição sob a liderança do treinador
Foto: Jevone Moore/Icon Sportswire Tom Thibodeau é eleito o técnico do ano da NBA
Tom Thibodeau é eleito o técnico do ano da NBA

A NBA anunciou oficialmente na noite dessa segunda-feira, após uma votação em um júri especializado, que o treinador do New York Knicks foi eleito o treinador da temporada 2020-21. O treinador foi responsável pela temporada de sucesso dos Knicks que voltaram a disputar os playoffs da NBA depois de 8 anos. Na votação, o treinador superou o técnico do Phoenix Suns, Monty Williams.

Essa é a segunda vez que o treinador conquistou o prêmio, sendo o primeiro com o Chicago Bulls na temporada 2010-11. O treinador, com esse prêmio, se tornou também o primeiro head coach da liga que ganhou o título de treinador da temporada por duas equipes diferentes. Thibodeau entrou para a galeria de ídolos do clube sendo o terceiro treinador na história dos Knicks que conseguiu ser eleito o Coach of The Year junto com Red Holzman (1969-70) e Pat Riley (1992-93).

Nessa temporada, a defesa do Knicks foi o grande destaque da equipe na temporada com a menor média de pontos sofridos por partida na NBA (104,7p). Fora a defesa, a equipe conseguiu terminar a conferência leste empatada na 4ª colocação, e com isso o time avançou para a os playoffs pela primeira vez desde a temporada de 2012-13.