Esporte na Tela

Taça Brasil de Futsal é adiada para o mês de agosto

Por conta da pandemia, o Ceará solicitou o adiamento do campeonato
Foto: Marcelo Vidal/Ceará SC Ceará, anfitrião do torneio, solicitou o adiamento da Taça Brasil de Futsal
Ceará, anfitrião do torneio, solicitou o adiamento da Taça Brasil de Futsal

A Taça Brasil de Futsal que teria início no dia 27 de junho foi adiada para o mês de agosto. Os donos da casa, o Ceará, solicitou a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) o adiamento da competição por conta do número de casos de Covid-19 no estado.

A CBFS confirmou nessa quinta-feira que iria acatar a solicitação dos anfitriões do torneio, e remarcou para o dia 01 de agosto o início do torneio. A decisão do torneio ficou marcado para o dia 07/08, os confrontos devem acontecer na capital do estado, em Fortaleza.

A Confederação Brasileira de Futsal ainda não divulgou as equipes que vão participar do torneio. Até o momento, a 1º divisão da competição conta com times dos estados de Pernambuco, Roraima, Pará, Mato Grosso e Ceará.

De acordo com a Confederação, ainda existem mais quatro vagas que são preenchidas pelas equipes que estiverem melhor ranqueadas na 2º divisão do torneio. Portanto, ainda podem participar da competição equipes do Acre, Alagoas, Sergipe, Bahia, Goiás, Amapá, Maranhão, Rondônia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Tocantins e Espírito Santo.

Foto: Kelson MaiaBelos, atual campeão piauiense de futsal, pretende participar do torneio em agosto
Belos, atual campeão piauiense de futsal, pretende participar do torneio em agosto

A representante piauiense na competição seria o Belos, atual campeão estadual da modalidade, que já expressou a vontade de disputar o torneio.