Esporte na Tela

Seleção Brasileira tropeça e perde para a China na Liga das Nações

Com noite iluminada de Zhang as brasileiras perderam por 3 sets a 2
Foto: FIVB Seleção Brasileira tropeça frente a China na Liga das Nações
Seleção Brasileira tropeça frente a China na Liga das Nações

A pós uma partida incrível contra as belgas na segunda-feira, as brasileiras acabaram tropeçando nessa terça frente a seleção chinesa. As chinesas começaram atrás na partida, mas se recuperaram ao longo do jogo e venceram com uma atuação incrível da ponteira Zhang que anotou 36 pontos. Na quadra brasileira, Tandara mais uma vez foi o destaque com 26 pontos, seguida de Carol Gattaz e Gabi que anotaram 19 pontos cada.

No primeiro set as duas equipes testaram bastante as defesas e apresentaram o que seria um confronto bastante equilibrado. A Seleção Brasileira conseguiu levar o primeiro set graças aos destaques em jogadas individuais, principalmente com a oposta Tandara que marcou 10 pontos, e o Brasil conseguiu vencer a primeira parcial por 25 a 18.

No segundo set as brasileiras continuaram mostrando bastante destaque no setor ofensivo. Na quadra chinesa a atuação de Zhang foi a que mais chamou atenção, que sozinha pontuou 19 vezes, e liderou a seleção chinesa para a vitória por 25 a 22 e empatar os sets.

No terceiro set a crescente das chinesas continuou e incomodaram bastante as brasileiras. Zhang mais uma vez foi o grande destaque chines, a atleta seguiu pontuando bastante sendo decisiva no setor ofensivo. Na parte defensiva a disputa continuou intensa, mas as chinesas conseguiram levar a melhor com bloqueios mais efetivos. A China conseguiu uma leve vantagem e finalizaram o terceiro set na frente após o placar de 25 a 20.

No quarto set a Seleção Brasileira se recuperou e conseguiu voltar na partida. Com Carol Gattaz e Fernanda Garay conseguiram pontos importantes e Gabi mostrou uma atuação quase impecável na defesa, fez com que a seleção abrisse uma vantagem e fechasse o set com parciais de 25 a 14.

Na disputa do tie breack a algoz da Seleção Brasileira, Zhang, voltou a dominar a partida. Com um ataque incrível a China conseguiu fechar o set com parciais de 15 a 12. As brasileiras também pecaram na defesa, que foi bem explorada pelas jogadoras chinesas.

Apesar da derrota, o Brasil se mante na segunda colocação na classificação com 22 pontos. A China agora ocupa a 9º colocação com 12 pontos. Agora a Seleção Brasileira volta as quadras apenas no próximo sábado (12), onde encara as Polonesas.