Esporte na Tela

Seleção Brasileira fica com a vice colocação na Liga das Nações

Os Estados Unidos vencem por 3 sets a 1 e se consolidam como favoritas para as Olímpiadas
Foto: Divulgação FIVB Estados Unidos conquistam o Tricampeonato da Liga das Nações
Estados Unidos conquistam o Tricampeonato da Liga das Nações

Nesta sexta-feira a Seleção Brasileira Feminina de vôlei entrou em quadra para a decisão da Liga das Nações frente aos Estados Unidos. Em um jogo bem complicado, as brasileiras foram derrotadas por 3 sets a 1, parciais de 26/28, 25/23, 25/23 e 25/21. Com a vice colocação, o Brasil segue na busca pelo primeiro título da competição, mas mostrou um alto nível para a disputa das Olímpiadas no próximo mês.

O primeiro set da partida foi de tirar o fôlego. Com os Estados Unidos começando mais assertivo na partida, o Brasil conseguiu tomar o controle da partida e abrir quatro pontos de vantagem. As norte-americanas ainda conseguiram virar a situação e igualaram o nível. A partida seguiu bastante equilibrada para ambos os lados, mas com uma leve vantagem, o Brasil conseguiu fechar o primeiro set com 28/26.

O segundo set manteve o mesmo ritmo do final do primeiro: equilibrado. O bloqueio brasileiro se mostrou bastante efetivo, mas os contra-ataques norte-americanos também se apresentou bastante afiado. No momento importante do set, os bons saques das norte-americanas fizeram a diferença e os Estados Unidos conseguiu empatar a partida após vencer o set em 25 a 23.

O jogo parelho seguiu no terceiro set. Mesmo com a defesa e o bloquei brasileiro sendo bem aplicado, os Estados Unidos continuaram pressionando, mas o placar não se desgrudava para nenhum dos lados. Em um momento de desatenção, novamente as norte-americanas foram mais precisas e viraram a partida com um novo 25 a 23.

No último set, Andrea Drews se destacou e liderou a vitória norte-americana. Com 10 pontos no último set, os Estados Unidos conseguiram vencer o Brasil, apesar das brasileiras iniciarem a quarta parcial com uma melhor performance. Com a norte-americanas pressionando bastante no ataque, o Brasil não fazer frente Estados Unidos, que no final, fechou o set em 25 a 21.

O Brasil, mesmo com a 2ª colocação no torneio, apresentou uma boa performance e segue com esperança de medalha nas Olímpiadas de Tóquio no próximo mês. As norte-americanas se consolidaram como favoritas para a medalha, e conquistou seu terceiro título na Liga das Nações (2018 e 20219)