Esporte na Tela

Seleção Brasileira feminina vive ótimo momento na Liga das Nações

A seleção canarinho venceu hoje a quinta de seis na competição na última quarta-feira
Foto: Divulgação/Fivb Seleção Brasileira na Liga das Nações
Seleção Brasileira na Liga das Nações

A Seleção Brasileira entrou em quadra contra a Itália pouco inspirada, mas Rosamaria e e Tandara se destacaram e levaram a seleção para a vitória com 17 pontos cada. De virada, a seleção por 3 sets a 1, parciais de 18/25, 25/15, 25/19 e 25/19.

Depois do primeiro set a seleção do treinador Zé Ricardo voltou mais atenta e engatou boas jogadas que resultaram na quinta vitória em seis partidas disputadas até agora na Liga das Nações.  O Brasil na partida até conseguiu abrir uma vantagem no placar, mas as italianas conseguiram dar a volta por cima e levaram o primeiro set após a parada técnica. Após a ponta Rosamaria entrar em quadra, a seleção tentou uma reação, mas o set terminou com 18 para o Brasil a 25 Itália.

No segundo set, já com Rosamaria como tilular, a seleção crescendo na partida até o fim do set. As jogadoras brasileiras estavam conseguindo encaixar bem os ataques e bloqueios, finalizando o segundo set com vantagem e empatando no placar.

No terceiro set a Itália voltou mais concentrada e a partida ficou mais equilibrada. As duas equipes trocaram pontos constantemente, mas na parada técnica o Brasil levava um pequena vantagem de 8 a 6. Na volta, a central Carol mostrou bastante qualidade em todos os fundamentos ajudando a abrir uma vantagem no set.

Após uma paralização, a Italia voltou com mais vontade e conseguiu levar o tempo até a segunda parada técnica com uma vantagem de 16 a 13 sobre as brasileiras. Na volta o Brasil sobrou em quadra encaixando mais uma vitória por 25/19.

No ultimo set, as italianas mostraram um domínio muito grande no primeiro terço da partida, e abriram um placar de 9 a 7. Mesmo assim, a equipe italiana errava bastante na partida e abriu espaço para o Brasil assumir a liderança do set por 12 a 11.  No final do set, as italianas conseguiram empatar em 17 pontos, mas um ace de Gabi fez a Seleção Brasileira acordar novamente e a seleção conseguiu abrir vantagem em 19 a 17. No comando de Rosamaria e Tandara, a seleção brasileira fechou a partida com uma virada incrível com parciais iguais a do set passado, 25 a 19.

A próxima partida da Seleção Brasileira no torneio é frente a Séria no domingo (06), às 10h. Já na segunda, as brasileiras encaram, às 16h e, na terça, enfrentam a China, às 11h.