Esporte na Tela

Seleção Brasileira é convocada para Sul-americano sub-20 com piauiense na lista

Breno Carvalho, da equipe Amormed, está entre os 74 atletas convocados para disputar a competição em Lima, Peru
Foto: Wagner Carmo/CBAt Breno Carvalho convocado para Seleção Brasileira de Atletismo sub-20
Breno Carvalho convocado para Seleção Brasileira de Atletismo sub-20

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou os relacionados para disputar o campeonato Sul-Americano de Atletismo sub-20 com um total de 74 atletas, 39 no masculino e 35 no feminino. Dentre os atletas convocados, o piauiense Breno Carvalho da equipe Amormed foi um dos nomes que estão na relação apresentadas.

O Piauiense vem conseguindo destaque na prova de salto triplo, e tem um currículo recheado de medalhas no circuito brasileiro. Breno é campeão brasileiro da prova nas categorias sub18, prata no brasileiro sub20 e bronze no sub23. O atleta, da cidade de Monsenhor Gil, atualmente está em São Paulo disputando o Troféu Brasil de Atletismo, a competição mais importante do atletismo no país.

O Troféu Brasil de Atletismo iniciou nessa quinta-feira(10), e conta com a participação de cinco equipes piauienses: 4F, Amcosaj, Amormed, Atlética e CT Piauí. A competição, fora a importância no calendário do atletismo no país, também será usada por alguns atletas que estão em busca do índice para participar das Olimpíadas de Tóquio em 2021

O Sul-americano de Atletismo sub-20 é especialmente importante neste ano, já que é uma grande oportunidade de os atletas tentarem índices para o Campeonato Mundial Sub-20 de Nairóbi, no Quênia, de 17 a 22 de agosto, e para o Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Santiago, no Chile, de 22 a 24 de outubro.