Esporte na Tela

Seleção Brasileira conhece seus adversários na 1º fase do Mundial de Futsal

A seleção canarinho, Heptacampeã mundial, está no grupo D que tem sede em Klaipėda, na Lituânia
Foto: Divulgação/FIFA Mundial de Futsal em 2021 será na Lituânia
Mundial de Futsal em 2021 será na Lituânia

Os sorteios dos confrontos da primeira fase do Campeonato Mundial de Futsal foram realizados na tarde dessa terça-feira pela FIFA. O torneio será realizado do dia 12 de setembro a 3 de outubro, na Lituânia. O Brasil caiu no grupo D junto com República Tcheca, Panamá e Vietnã.

A estreia da Seleção Brasileira, comandada por Marquinhos Xavier, será no dia 13 de setembro, contra os vietnamitas. A competição estava marcada para ser realizada ainda em 2020, mas por conta da pandemia do Covid-19, a FIFA decidiu adiar a competição.

Os jogos serão realizados em três sedes. Os três primeiros jogos da Seleção Brasileira serão em Klaipėda, Lituânia. Além dela, Vilnius, a capital do país, e Kaunas, que receberá a abertura e a final da competição, também serão sedes e receberam jogos de outras seleções durante o evento.

Ao todo, 24 seleções participam do Mundial de Futsal, e avançam para as semifinais os oito primeiros colocados (dois de cada grupo) e os melhores terceiros colocados.

Confira os grupos do mundial:

Grupo A: Lituânia, Costa Rica, Cazaquistão e Venezuela;

Grupo B: Rússia, Egito, Guatemala e Uzbequistão;

Grupo C: Portugal, Tailândia, Ilhas Salomão e Marrocos;

Grupo D: Brasil, República Tcheca, Panamá e Vietnã;

Grupo E: Espanha, Paraguai, Japão e Angola;

Grupo F: Argentina, Irã, Sérvia e Estados Unidos

O Brasil fará sua estreia frente ao Vietnã no dia 13 de setembro, em seguida a equipe enfrenta a República Tcheca no dia 13 de setembro e por fim, fechando os jogos da fase de grupos, enfrenta o Panamá no dia 19 de setembro.