Esporte na Tela

De olho nas Paraolimpiadas, Luis Carlos recebe 1ª dose da vacina contra Covid-19

O piauiense é um dos paratletas que vai receber a vacina contra o vírus para participar das paralimpíadas em Tóquio no mês de agosto
Foto: Helena Rebello Luis Carlos na Hungria
Luis Carlos na Hungria

O piauiense que vai representar o Brasil nas paralimpíadas, em Tóquio no mês de agosto, publicou em suas redes sociais o momento em que recebeu a primeira dose da vacina Pfizer.

O Brasil deu início à vacinação da delegação brasileira que vai às Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio. A vacinação teve inicio no dia 14 de maio, e é uma ação conjunta entre os Comitês Olímpico e Paralímpico do Brasil e os Ministérios da Saúde, da Defesa e da Cidadania.

A expectativa é que cerca de 1800 credenciados, dentre eles comissão técnica e atletas, sejam vacinados e estejam imunizados antes do mês de agosto, quando será realizado as olimpíadas e paralimpíadas.

Luís Carlos Cardoso é hexacampeão mundial de canoagem e conquistou a vaga para disputar as paralimpíadas em agosto de 2019, quando conquistou o ouro na categoria VL2 nas águas de Szeged, na Hungria.

Luis fez o tempo de 51s68, superando o português Norberto Mourão (52s82), que ficou com a prata, e o polonês Jakub Tokarz (53s21), que garantiu a medalha de bronze.