Esporte na Tela

Roger Federer volta a disputar o Roland Garros após 1 ano e estreia com vitória

O atual número 8 do mundo bateu o Suíço Denis Istomin por 3 sets a 0
Foto: Divulgação/FFT Roger Federer volta a disputar o Roland Garros
Roger Federer volta a disputar o Roland Garros

O recordista suíço com 20 títulos do Grand Slam voltou a disputar o Roland Garros após 16 meses. A sua volta a competição mais importante da modalidade aconteceu nessa segunda-feira e o tenista venceu sem dificuldades uzbeque Denis Istomin por 3 sets a 0 (parciais de 6/2, 6/4 e 6/3), em uma hora e 33 minutos de partida.

Com o avançou para a segunda rodada em Roland Garros, segundo Slam do ano. Federer vai enfrentar o atual terceiro colocado no ranking mundial Marin Cilic que venceu a partida contra o tenista croata derrotou Arthur Rinderknech com os parciais de 7-6(6), 6-1 e 6-2.

A partida da segunda fase vai ser um embate de gigantes, pois os dois atletas já se enfrentaram outras 11 vezes, mas no Roland Garros será o primeiro confronto dos dois tenistas.

Os atletas também já se enfrentaram em duas finais de Grand Slam: Wimbledon 2017 e Australian Open 2018. Em ambas as ocasiões, Federer saiu com a vitória.

Foto: Instagram/Roland GarrosThiago Monteiro estreia no Roland Garros com vitória
Thiago Monteiro estreia no Roland Garros com vitória

A segunda etapa do Roland Garros ainda não tem datas definidas para acontecer, e conta também com a participação de um brasileiro. O tenista Thiago Monteiro, ex-nº 2 do mundo no ranking juvenil da ITF e atual número 1 do Brasil, venceu o argentino Francisco Cerundolo, e vai enfrentar o norte-americano Steve Johnson. Nas duplas, o brasileiro vai entrar em quadra com o australiano John Millman para enfrentar o taiwanês Yen-Hsun Lu e o japonês Yoshihito Nishioka.