Esporte na Tela

Roger Federer não vai disputar as Olímpiadas de Tóquio

O tenista vai tratar uma lesão no joelho pensando no circuito de tênis para o resto da temporada
Foto: AFP Nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008 Federer conquistou o ouro nas duplas
Nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008 Federer conquistou o ouro nas duplas

O tenista Roger Federer anunciou nesta terça-feira, em suas redes sociais, que não vai representar seu país nas Olímpiadas de Tóquio. No anuncio, o tenista afirmou que voltou a sentir dores no joelho durante a temporada de grama, na disputa de Wimbledon.

Na competição o tenista foi eliminado nas quartas de final pelo polonês Hubert Hurkacz. O tenista já foi medalhista de ouro nas duplas nas Olímpiadas de Pequim em 2008 e medalhista de prata no individual em Londres 2012. Federer é mais um dos Top Tem da modalidade que desistiram das Olímpiadas, junto com Rafael Nadal e Dominic Thiem.

A post shared by Roger Federer (@rogerfederer)

No comunicado o tenista de 39 anos de idade se mostrou bastante triste com a ausência na competição. "fortemente desapontado, porque é uma honra e um dos momentos de destaque da sua carreira toda vez que representou a Suíça" destacou em seu anuncio. O atleta ainda não conseguiu concretizar o sonho do ouro olímpico na disputa individual.

"Eu já comecei minha recuperação e espero poder voltar a competir ainda neste verão (do hemisfério norte). Torço para que o time suíço tenha muita sorte e estarei torcendo de longe" projeta o tenista.