Esporte na Tela

Velocista Alisson Santos conquista medalha de prata na Diamond League

O brasileiro ficou em segundo nos 400m com barreira, e quebra seus próprios recordes brasileiro e sul-americano
Foto: Wagner Carmo/CBAt Alison dos Santos é prata na Diamond League
Alison dos Santos é prata na Diamond League

Alison dos Santos continua quebrando recordes na temporada. Há três semanas, o velocista conseguiu correr abaixo dos 48s pela primeira vez na carreira, e nessa sexta-feira o atleta voltou a bater novamente suas marcas.

Alisson voltou a quebrar o recorde brasileiro e sul-americano nesta sexta-feira (28), na etapa de Doha da Diamond League e conquistou a medalha de prata nos 400m com barreira com o tempo de 47s57. O brasileiro ficou atras apenas atras do líder do ranking mundial, o americano só fica atrás do líder do ranking mundial, o americano Benjamin Rai que finalizou a prova em 47s38. O podium da etapa foi completado com Kyron Mcmaster, das Ilhas Virgens Britânicas, com o tempo de 47s82.

Foto: Karim Jaafar / AFPAlison Santos (esq.) é ultrapassado por Benjamin Rai na Diamond League em Doha
Alison Santos (esq.) é ultrapassado por Benjamin Rai na Diamond League em Doha

Antes do velocista brasileiro, o recorde Sul-Americano nos 400m pertencia ao panamenho Bayano Kamani (47s84) desde 2005. Já o recorde brasileiro era detido pelo ex-corredor baiano Eronilde Araújo (48s04) desde 1995.

O corredor brasileiro foi o primeiro atleta do país que conseguiu correr abaixo dos 48s nos 400m com barreira. Alison dos Santos foi o único brasileiro que competiu nesta etapa da Diamond League, e é esperança de medalha nas Olimpíadas de Tóquio em 2022.  A próxima etapa da Diamond League acontece no dia 10 de junho, em Roma, na Itália.