Esporte na Tela

O pivô Nikola Jokic é eleito o MVP da temporada na NBA

O Sérvio foi o grande destaque do Denver Nuggets na temporada
Foto: Ned Dishman / AFP / Jumper Brasil Nikola Jokic MVP da temporada na NBA
Nikola Jokic MVP da temporada na NBA

Na noite dessa terça-feira foi divulgado MVP da última temporada da NBA, e pela terceira vez o título fica com um Europeu. O sérvio Nikola Jovic, do Dever Nuggets foi o eleito na temporada pelo site “The Atletic”. O pivô de apenas 26 anos entrou para a história como o mais MVP mais baixo entre os drafts de todos os tempos.

Nikola foi draftado em 2014 na 41º posição e foi, desde a lenda do esporte Shaquille O'Neal, o primeiro pivô a ser eleito como MVP na temporada regular da NBA. O pivô foi de extrema importância no esquema tático do treinador Michael Malone, jogando todas as 72 partidas na temporada, com uma média de 26,4 pontos, 8,3 assistências e 10,8 rebotes por jogo.

Os números da temporada atual são os melhores desde que o sérvio foi draftado. Vale ressaltar também que Nikola Jokic foi o primeiro jogador a conquistar o MVP atuando em todas as partidas da temporada, algo que não acontece desde 2008 com Kobe Bryant.

Na briga pelo MVP da temporada com Jokic estava Joel Embiid, pivô do Philadelphia 76ers, que conseguiu superar os números do sérvio, mas ficou atrás por causa dos constantes desfalques na NBA jogando 51 das 72 partidas da temporada. Outro nome na briga pelo título de jogador mais valioso da temporada foi Stephen Curry, armador do Golden State Warriors, mas por conta do baixo rendimento de seu time na temporada acabou perdendo o título individual.