Esporte na Tela

Jogadoras da Noruega são multadas por não jogar de biquíni

As seleção norueguesa de foi multada em R$ 9 mil por optarem por usar shorts ao invés da parte de baixo do biquini
Foto: Reprodução/Instagram Seleção Norueguesa de Handebol de Areia
Seleção Norueguesa de Handebol de Areia

As jogadoras da Seleção Norueguesa protagonizaram uma polêmica no Campeonato Europeu de handebol de areia feminino, disputado na Bulgária. As norueguesas foram multadas pela organização da competição por usarem shorts ao invés da parte de baixo do bikini. De acordo com os organizadores, as atletas estava com ‘roupas inapropriadas’ para a competição.

Cada jogadora da delegação foi multada em 150 euros, o equivalente a R$ 926 na cotação atual. Apesar da multa, a própria seleção se manifestou declarando apoio as atletas e que arcaria com o valor da multa de todas.

“Isso deveria ser uma escolha livre dentro de um padrão definido. A coisa mais importante é que as atletas se sintam confortáveis usando seus uniformes.” declarou Kare Geir Lio, presidente da federação norueguesa de handebol. “O mais importante é ter vestimentas com os quais as jogadoras se sintam confortáveis. Deve ser uma escolha livre dentro das regras padronizadas” completou o dirigente.

A Noruega se comprometeu com a luta para realizar mudanças nos regulamentos atuais, sobre os uniformes nas competições. Isso será discutido pelos órgãos responsáveis nos próximos meses.

No Campeonato Europeu, as norueguesas enfrentaram a Seleção Espanhola na disputa do bronze quando optaram pelo uso dos shorts. A decisão foi vencida pelas espanhola pelo placar de 2 a 0.