Esporte na Tela

Consumo de bebidas alcoólicas é proibido em jogos das Olímpiadas de Tóquio 2020

A decisão foi divulgada na última quarta-feira pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos
Foto: Franck ROBICHON / POOL / AFP A presidente do Comitê Organizador, Seiko Hashimoto
A presidente do Comitê Organizador, Seiko Hashimoto

Há exatos um mês do inicio das Olímpiadas de Tóquio 2020, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos voltou atrás na decisão sobre o consumo de álcool em partidas do evento. A medida foi tomada para diminuir e controlar o contágio de pelo novo Corona Vírus em partidas do evento. O comitê também estabeleceu que não é permitido falar alto ou interações próximas com os atletas antes durante as partidas.

"Já que o Comitê Organizador quer realizar os Jogos de maneira segura e protegida, é nossa responsabilidade fazê-los acontecer" pontuou a presidente da Olimpíada de Tóquio, Seiko Hashimoto em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira.

A decisão foi tomada após uma onda de protestos da população japonesa sobre a liberação de bebidas alcoólicas durante o evento. “Se nossos cidadãos têm preocupações (servir álcool nas Olimpíada), acho que devemos desistir disso. É por isso que decidimos proibir a venda de álcool” declarou Hashimoto.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos também definiu que a venda de bebidas alcoólicas será foi limitada dentro e ao redor de Tóquio. A marca de bebidas Asahi Breweries, patrocinadora das Olímpiadas de Tóquio, comunicou que concorda com a decisão da organização do evento.