Esporte na Tela

Com erro de Hamilton, Sergio Pérez vence o GP do Azerbaijão

O piloto mexicano conquistou pela segunda vez na carreira o lugar mais alto do podium na competição
Foto: Divulgação/Instagram Sergio Pérez conquistou o primeiro lugar no GP do Azerbaijão
Sergio Pérez conquistou o primeiro lugar no GP do Azerbaijão

Após um treino cheio de batidas, o GP de Baku, no Azerbaijão, teve o piloto da Red Bull, Sergio Pérez, conquistando o lugar mais alto do podium após uma corrida bastante técnica. O piloto mexicano conseguiu deixar o atual campeão Lewis Hamilton ainda na saída dos boxes, e se manteve na liderança por boa parte da prova.

Na largada, Leclerc que conquistou a Pole Position ainda no sábado, conseguiu se manter na primeira posição, seguido de perto por Hamilton e Verstappen, mas no começo da prova não houve nenhuma grande tentativa de ultrapassagem do trio. A situação mudou ainda no final da segunda volta quando Hamilton, mesmo sem asa, consegui ultrapassar Leclerc e assumiu a liderança.

Leclerc ainda perdeu mais uma posição na 6º volta para Verstappen que ficou a 1s24 de Hamilton. Na volta seguinte, Peréz conseguiu ultrapassar Leclerc ficando na terceira posição. Na parada para os boxes, Hamilton sofreu com a equipe da Mercedes ficando 4,6s no pit e perdendo posições. Aproveitando a situação Peréz, na 13º volta, foi para o pit, e mesmo com alguns erros da equipe na troca, conseguiu voltar para a pista ainda antes de Hamilton e assumiu a liderança da prova.

A vitória do corredor mexicano ainda foi mais complicada do que o esperado. O companheiro de Sergio Pérez na Red Bull, Max Verstappen, bateu na volta de número 47 e estourou o pneu, levantando a bandeira vermelha. Na relargada, que demorou cerca de meia hora, o britânico Lewis Hamilton partiu para cima de Verstappen, mas acabou sofrendo uma penalização ainda na primeira volta após passar reto em uma curva e acabou ficando fora da zona de pontuação e terminou em 15º.

O podium da prova ficou composta por Pierre Gasly (Alpha Tauri) em 3º, Sebastian Vettel (Aston Martin) em 2º, e Sergio Pérez (Red Bull) em 1º.  Na classificação da Fórmula 1: Max Verstappen, mesmo fora do podium, continua em primeiro com 105 pontos, em segundo, Lewis Hamilton, com 101, e em terceiro, temos Sergio Pérez, com 69.