Esporte na Tela

Brasil define os porta-bandeiras que estarão na abertura das Olimpíadas

Ketleyn Quadros e Bruninho foram os escolhidos para representar o país na abertura do evento
Foto: Yuichi Yamazaki / www.olympics.com Principais informações da abertura das Olimpíadas
Principais informações da abertura das Olimpíadas

No final do mês, no dia 23 de julho, teremos o início oficial das Olímpiadas de Tóquio 2020 e o Brasil definiu quais serão os porta-bandeiras que representaram o país na abertura do torneio. Ketleyn Quadros, bronze nas Olimpíadas de Pequim com o judô, e Bruninho, campeão olímpico com o vôlei, formam o casal que representará o Brasil na cerimônia.

Por conta do avanço da pandemia no país sede das Olímpiadas, o evento de abertura foi alterado. Antes, dezenas de atletas de cada país participavam da cerimônia de abertura, mas com as normas de saúde do país o protocolo prevê no máximo dois, obrigatoriamente sendo um casal, para representar cada nação.

A dupla brasileira foi anunciada neste sábado (no horário de Tóquio) que seriam os porta-bandeiras que representariam o país. Os atletas usaram uma roupa especial para a cerimônia de abertura. Os dois atletas vão se encontrar apenas na próxima semana para a cerimónia de abertura.

Foto: Igo Estrela/MetrópolesKetleyn Quadros, do Judô
Ketleyn Quadros, do Judô

Ketleyn está em Hamamatsu, com a seleção brasileira de Judô no Japão. A atleta entrou para a história em 2008 quando foi a primeira mulher a conseguir uma medalha de em provas oficias nos Jogos Olímpicos. Ela será a terceira mulher que se torna porta-bandeiras do Brasil nas olímpiadas (Sandra Pires, em Sydney em 200, e Yane Marques, em 2016 no Rio de Janeiro).

Foto: Divulgação/FivbBruninho, do vôlei
Bruninho, do vôlei

Já Bruninho está acostumado a conquistar medalhas olímpicas. O atleta tem uma medalha de ouro, conquistada em casa, em 2016 e duas medalhas de prata (Pequim 2008 e Londres 2012) no currículo.

A abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio será realizada no próximo dia 23 de julho. O evento será realizado no Estádio Olímpico de Tóquio, às 08h (horário de Brasília). A competição se estenderá até o dia 8 de agosto de 2021.