Esporte na Tela

Brasil atropela Tailândia na Liga das Nações

A Seleção Brasileira confirma favoritismo frente as lanternas vencendo por 3 sets a 0
Foto: Divulgação/Fivb Tandara é a maior pontuadora do Brasil nesta Liga das Nações
Tandara é a maior pontuadora do Brasil nesta Liga das Nações

A Seleção Brasileira de vôlei feminino fecha a quarta semana da competição com um aproveitamento de 10 vitórias em 12 jogos, após vencer a Tailândia por 3 sets a 0. O treinador Zé Roberto segue com um ótimo aproveitamento na competição e segue em busca do título do torneio e se mantem na vice colocação, apenas 6 pontos do líder Estados Unidos.

O Brasil apresentou uma qualidade técnica maior que as adversárias que, com muita dificuldade, conseguiu se manter próxima nos pontos no começo do set. O Brasil, sem muita dificuldade, conseguiu abrir uma vantagem, em certo momento do set chegou a 14 pontos. E a equipe brasileira finalizou a primeira parcial com 15/11.

No segundo set, a Seleção Brasileira não tomou conhecimento das adversárias desde o começo da partida. Abrindo uma larga vantagem desde o início, contou com a atuação beirando o impecável de Fê Garay e Gabi no ataque, e com uma boa entrada de Adenízia. A equipe brasileira abriu uma vantagem de 10 pontos e levou o segundo set sem muitas dificuldades com a parcial de 24/14.

O terceiro e último set foi igual aos dois primeiros. As brasileiras não deram chance de as tailandesas reagirem. Novamente com uma vantagem de 10 pontos, as brasileiras apresentaram a superioridade diante as lanternas da competição, mantendo uma firmeza em cada lance do set. As tailandesas ainda conseguiram colocar 10 bolas no chão, mas a seleção confirmou a superioridade e encerrou o set com tranquilidade e parciais de 25/10.

As brasileiras voltam para a quadra apenas nessa sexta-feira (19). Em partida válida pela 14ª rodada da Liga das Nações, o Brasil encara a Holanda, às 14h30.