Esporte na Tela

Após fim de contrato, Semel recebe o Ginásio Sarah Menezes em Teresina

O contrato com a Associação de Judô Expedito Falcão foi encerrado no dia 1 de julho
Foto: Divulgação Ginásio Sarah Menezes, em Teresina
Ginásio Sarah Menezes, em Teresina

O Ginásio Sarah Menezes, em Teresina, foi desocupado e entregue para a Secretária Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) nesta terça-feira. O espaço é da prefeitura e estava sendo administrado pela Associação de Judô Expedito Falcão. Apesar do contrato ter expirado no dia 1 de julho, o projeto permaneceu no local e continuou atendendo as 400 crianças que fazem parte do projeto.

O projeto social havia recebido uma ordem extrajudicial de desocupação em até cinco dias, e a ordem foi executada nesta terça-feira pela guarda civil da capital. A Semel, por meio de nota, afirmou que a guarda civil se dirigiu ao ginásio apenas para garantir que não houvesse tumulto.

A presença da guarda municipal foi devido à quantidade de pessoas que estava do lado de fora do ginásio, e a presença dos guardas serviu para evitar que essas pessoas adentrassem no ginásio, ou seja, de forma preventiva, mas não ocorreu nenhuma ocorrência grave. Apenas os funcionários da SEMEL e o ex-responsável pelo ginásio se reuniram em uma sala para debaterem assuntos envolvidos. – Afirmou a SEMEL.

A própria secretária já havia afirmado que a saída da Associação de Judô Expedito Falcão não significa que os projetos sociais desenvolvidos no local serão encerrados. A SEMEL destacou que um novo administrador será contratado, seguindo todos os trâmites legais.