Esporte na Tela

Após abrigar pacientes de Covid-19, CT de badminton da UFPI pode ser inaugurado

O centro de treinamento da seleção brasileira de badminton também recebeu sinal verde para eventos internacionais
Foto: Fábio Lima/ge Piauí Centro de Badminton no Piauí
Centro de Badminton no Piauí

O Complexo esportivo na Universidade Federal do Piauí, é casa da seleção brasileira de badminton está próximo de ser oficialmente inaugurado. O projeto, orçado em R$ 6 milhões, de acordo coma Universidade Federal do Piauí, deve ser entregue até o dia 15 de julho e conta com uma estrutura certificada internacionalmente. A partir da inauguração, o centro pode ser usado pela seleção brasileira e também poderá finalmente receber eventos promovidos pela Confederação Brasileira de Badminton e federação internacional da modalidade.

Apesar das estrutura já ter sido usada por vários atletas do Piauí, o CT não foi oficialmente inaugurado por conta de licitações e também da captação de recursos para a conclusão da obra. Além da construção do espaço, ainda falta a contratação de empresa para instalação da climatização, mobília e demais setores da estrutura.

Durante a pandemia, o espaço foi cedido e usado como instalações de um hospital de campanha para tratamento de pacientes da Covid-19. O complexo ficou cerca de 11 meses sob tutela da Prefeitura de Teresina e foi devolvido à UFPI em janeiro deste ano. Já em fevereiro, os atletas do estado voltaram a usar a estrutura para os treinamentos da modalidade, atendendo as especificações sanitárias necessárias.