Esporte na Tela

Workshop CBF Social promove o Futebol Feminino em Pernambuco

O evento promovido pela entidade, nos dias 26 e 27 de julho, contou com a presença de especialista na modalidade
Foto: Williams Aguiar/ FPF O Workshop, realizado nos dias 26 e 27 de julho, em Pernambuco
O Workshop, realizado nos dias 26 e 27 de julho, em Pernambuco

Com sede em Pernambuco, o Workshop CBF Social sobre Futebol Feminino contou com a presença de especialistas sobre o tema. O evento promoveu palestras e debates, entre os participantes que puderam compartilharam conhecimento em busca do fomento e evolução da modalidade.

O projeto organizado pela CBF foi realizado nos dias 26 e 27 de julho. O Workshop teve como sede da Federação Pernambucana de Futebol em sua estreia e finalizou as atividades na sede do Retrô Futebol Clube Brasil, no dia seguinte.

Os participantes do workshop puderam observar uma sessão de treinamentos da Seleção Feminina Sub-20, que esteve realizando seus treinamentos em Pernambuco. Com todo o conteúdo apresentado no e evento Diogo Cristiano Netto, Gerente de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, afirmou que o evento foi bastante proveitoso.

“Gostaria de agradecer ao Presidente Evandro, pela oportunidade de trazer aqui para Pernambuco o Workshop CBF Social de Futebol Feminino. Em nome do nosso Presidente Nunes, do Secretário-Geral Eduardo Zebini, estamos trazendo, com excelência, o Workshop CBF Social promovendo as mulheres e o futebol feminino. O objetivo aqui foi trazer palestrantes do mais alto nível, da Seleção Feminina Sub-20. Trazendo debates importantes para o desenvolvimento do esporte no estado de Pernambuco”, destacou Diogo Netto.

Além das palestras e das práticas apresentadas durante o workshop, o evento contou com a presença de nomes importantes do futebol feminino como a Coordenadora de Competições Femininas da CBF, Aline Pellegrino, e para o técnico da Seleção Feminina Sub-20, Jonas Urias.