Esporte na Tela

Wallace Lemos deve ser apresentado como técnico do River para a temporada 2022

O treinador aguarda apenas a homologação do novo presidente para assumir a posição e começar o planejamento para a próxima temporada
Foto: Neyla do Rêgo Monteiro/Fluminense-PI Wallace Lemos, ex-treinador do Fluminense-PI
Wallace Lemos, ex-treinador do Fluminense-PI

O River-PI começou a se movimentar pensando na temporada de 2022. A diretoria do clube anunciou nesta segunda-feira a contratação do treinador Wallace Lemos para comandar o Galo na próxima temporada. Lemos deve assumir a equipe ainda neste mês para dar início a preparação para a pré-Copa do Nordeste 2022.

O treinador ainda não foi anunciado pelo presidente do clube, Ítalo Rodrigues, que confirmou o interesse no treinador, mas que existem outros nomes na lista. O presidente do Galo, após a briga judicial por conta das eleições para o cargo, deixou escapar em uma entrevista coletiva que estava interessado em um “treinador de renome” de Belo Horizonte.

A ‘dica’ dada pelo presidente do clube acabou levantando a especulação e que o treinador em questão é o técnico Wallace Lemos que teve uma passagem vitoriosa pelo River-PI em 2018. De acordo com informações do GE, o treinador espera apenas a homologação do mandato do novo presidente para ser anunciado.

O novo treinador deve assumir o time para o Pré-Copa do Nordeste 2022, e vai ter cerca de 40 dias antes da estreia do Nordestão para treinar a equipe. O contrato do treinador será, inicialmente, apenas para a competição regional.

De acordo com o comunicado da CBF, a 1ª fase das eliminatórias da Copa do Nordeste será disputada em jogo único nos dias 13 ou 14 de outubro. Além do River-PI, o Fluminense-PI também garantiu vaga para disputar a fase preliminar da competição. O Altos-PI já tem vaga garantida na fase de grupos por conquistar o estadual nesta temporada.