Esporte na Tela

Volante do 4 de Julho vai passar por cirurgia e desfalca equipe na Série D

Vitor Recife está fora do elenco por conta da calcificação no joelho; O procedimento é visto como simples
Foto: Aldo Carvalho Vitor Recife, volante do 4 de Julho
Vitor Recife, volante do 4 de Julho

O volante Vitor Recife vai passar por uma cirurgia de raspagem no joelho, por conta de uma calcificação no tendão patelar. Os médicos consideram o procedimento cirúrgico como simples, e a recuperação do atleta é prevista para duas semanas após a cirurgia.

Apesar da especulação de recuperação rápida e do baixo risco do procedimento, o departamento médico do 4 de Julho ainda vai esperar a cirurgia para prever o tempo de recuperação do volante. A cirurgia ainda não tem uma data prevista para acontecer, mas o Colorado está se movimentando pra realizar o procedimento.

Vitor Recife está afastado da equipe titular desde a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. O treinador Fernando Tonet pediu para o atleta ser acompanhado pelo departamento médico que constatou o problema no joelho.

A calcificação do joelho é comum por conta do grande desgaste na região. Os médicos do clube solicitaram a cirurgia como uma “garantia” de que o tendão do jogador não seja lesionado. O volante está junto com o goleiro Tiago (torção no joelho), e o atacante Etinho (coxa) no departamento médico do clube.