Esporte na Tela

Vitória volta a vencer e freia a reação do Sampaio Corrêa

Com Eduardo, o Leão voltou a vencer após um jejum de sete partidas na segunda divisão
Foto: John Tavares/SCFC Sampaio Corrêa x Vitória
Sampaio Corrêa x Vitória

O meio-campista Eduardo quebrou o jejum de gols e de vitórias do Leão na última terça-feira. O Vitória venceu o Sampaio Corrêa, pelo placar de 1 a 0, e segue vivo na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série B. O Tricolor Maranhense teve boas oportunidades de empatar com Pimentinha e Jean Silva, mas não impediram a derrota.

1º TEMPO

O Vitória entrou a todo vapor em campo e conseguiu abrir o placar antes dos cinco minutos de jogo. Eduardo cobrou falta, a bola desvia em Baraka, e tira o goleiro Luiz Daniel. Após abrir o placar, o Vitória não diminuiu o ritmo e continuou buscando mais lances ofensivos em campo.

O Tricolor só conseguiu uma boa finalização aos 35 minutos, com Watson, mas o lateral não pegou tão bem na bola e desperdiçou a oportunidade. O Sampaio também reclamou muito da arbitragem, mas foi para o intervalo perdendo por um gol.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Leão manteve a postura e o ritmo de jogo. O Sampaio sofreu para conseguir a bola e não levou perigo até a defesa baiana até os 30 minutos, com Pimentinha. O Atacante comandou a melhora da equipe maranhense, trazendo mais volume de jogo.

Aos 33 minutos, Pimentinha consegue tirar de três marcadores, cruza para Léo Artur na área e o meio-campista pega mal na bola e desperdiça a melhor oportunidade que a equipe teve no segundo tempo. Após a entrada de Ferreira, no lugar de Nadson, Pimentinha voltou a crescer de rendimento, mas o Sampaio não conseguiu tirar a diferença do placar.

COMO FICA A SITUAÇÃO?

Após perder em casa, o Sampaio segue estacionado na 10ª colocação com 40 pontos. Já o Vitória chega até os 29 pontos e fica há 3 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, na 18ª colocação.

Na próxima rodada o Sampaio vai enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, na próxima terça (19). O Vitória vai entrar em campo contra o Brasil de Pelotas, no Barradão, no próximo sábado (23).