Esporte na Tela

Vasco estreia com derrota frente ao Operário-PR na série B

A equipe carioca entrou pouco atento e tropeça na estreia da segunda divisão
Foto: Jorge Rodrigues/AGIF Vasco e Operário-PR pela série B
Vasco e Operário-PR pela série B

Em São Januário, o Vasco viu o Operário-PR dominar boa parte do primeiro tempo. O Fantasma entrou em ritmo acelerado na Série B, e ainda nos primeiros 7 minutos de partida o atacante Felipe Garcia conseguiu roubar uma bola no campo da equipe carioca e iniciou um contra-ataque, passando para o camisa 9 Ricardo Bueno que serviu o meio-campo Leandrinho abrir o placar. 1x0 Em São Januário para a equipe paranaense.

Pouco tempo depois, aos 10 minutos, o Fantasma quase ampliava o placar com um chute perigoso de Jean Carlos, mas o goleiro Vanderlei operou um milagre e salvou os donos da casa. Logo em seguida, em uma tentativa de reação do Vasco, o meio-campo paraguaio Galarza soltou uma bomba que por pouco passou por cima do travessão.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIFVasco e Operário-PR pela série B
Vasco e Operário-PR pela série B

O Fantasma continuou pressionado e aos 21 minutos, Tomas Bastos parou no goleiro Vanderlei que fez ainda outras boas defesas aos 31 e 39 minutos com finalizações do atacante Jean Carlos. Já aos 40, a equipe carioca construiu sua melhor oportunidade com Figueiredo, que viu Simão evitar o empate.

A resposta do Operário-PR foi rápida. Depois de um vacilo da defesa do Vasco, Jean Carlo achou Ricardo Bueno e o camisa 9 finalizou com categoria para fazer 2 a 0, aos 42 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Fantasma continuou pressionando e quase marcou o terceiro com Rafael Chorão, mas a bola carimbou a trave e salvou o Vasco de mais um gol paranaense. O Vasco seguiu tentando diminuir o placar, mas parou na marcação do Operário que estava muito bem encaixada. Em uma das poucas falhas da defesa na partida, Gabriel Pec chutou com perigo, mas o goleiro Simão fez uma defesa espetacular, impedindo o Vasco de tirar o 0 do placar.

O próximo compromisso do Vasco na Série B é contra a Ponte Preta, domingo, dia 6, no Moisés Lucarelli.