Esporte na Tela

Vaqueiro se reforça pensando na Pré-Copa do Nordeste

O atacante Davi, ex-Paulista-SP, vai integrar o elenco que vai disputar uma vaga na competição regional no próximo ano
Foto: Neyla Monteiro/ASCOM Fluminense Treino do Fluminense-PI
Treino do Fluminense-PI

O Fluminense-PI segue realizando seus treinamentos pensando na primeira partida da Pré-Copa do Nordeste, em outubro. O Vaqueiro vai usar o elenco sub-20, campeão estadual da categoria, para a disputa da vaga na competição regional e se reforçou com atletas do futebol cearense observados pelo técnico Totonho.

O Vaqueiro vem treinando a cerca de uma semana com todos os reforços vindos do estado vizinho. A primeira semana completa de treinamentos foi focada na parte física para dar ritmo aos atletas.

- Estamos treinando de uma forma muito intensa esses dias, nossa pré-temporada está com uma carga muito alta e inclusive deveremos baixar nos próximos dias e entrar na parte mais técnica e de jogo em si que será comigo – Explicou o técnico Totonho ao portal Cidade Verde.

O fato de usar vários jogadores das categorias de base dá uma ‘liga’ a mais para o elenco. O Vaqueiro adquiriu recentemente oito atletas de outras equipes para compor o elenco na disputa da Pré-Copa do Nordeste e eles vem se adaptando bem ao ritmo do clube

-  Com relação aos reforços a gente fica contente em estar recebendo e sabendo que a adaptação será imediata, pois hoje em dia o futebol é globalizado e muitos deles já se conhecem. Temos uma ‘molecada’ unida, que está empolgada e está querendo – finalizou o treinador

Um dos reforços é o lateral Davi, ex-Paulista-SP, que vai disputar a primeira Copa do Nordeste da carreira. O atleta segue o mesmo padrão que a diretoria previu para o elenco da fase preliminar. Em entrevista ao Portal Cidade Verde, o lateral revelou que o principal objetivo é fase de grupos.

- O trabalho está sendo muito pegado, mas estou me adaptando bem. A expectativa é contribuir e conseguir fazer uma grande competição para chegar até a fase grupos – Pontuou.

Apesar de não receber a confirmação da data e do horário, o Fluminense-PI vai entrar em campo entre os dias 13 e 14 de outubro. A disputa será na casa do Cavalo de Aço, no Maranhão.