Esporte na Tela

“Vamos trazer alegria ao torcedor” afirmou Wallace Lemos em sua apresentação

O técnico vai comandar o River-PI na pré-Copa do Nordeste e no Campeonato Piauiense 2022
Foto: Pâmella Maranhão/Cidadeverde.com Wallace Lemos, técnico do River-PI
Wallace Lemos, técnico do River-PI

O treinador Wallace Lemos retornou ao comando do River-PI, após o vice-campeonato estadual em 2018. O novo comandante do Galo foi apresentado oficialmente na tarde da última quinta-feira, e deve dar início na próxima semana os treinamentos para a disputa do Pré-Nordestão 2022. 

Além da apresentação do novo treinador, a diretoria do clube anunciou os três primeiros reforços para compor o elenco do time na fase preliminar da Copa do Nordeste e pensando também no Campeonato Piauiense 2022. O goleiro Victor Paiva, o volante Vitor Salvador (ex- Iguatu) e o atacante Igor Baggio (ex-Athletic-MG) foram apresentados junto ao treinador no CT Afrânio Nunes, em Teresina. 

Com a disputa da fase preliminar do Nordestão se aproximando, o técnico deve dar início aos treinamentos já na próxima semana, após o anuncio de novos reforços. Wallace Lemos afirmou que sabe da cobrança do torcedor e espera trazer alegrias em mais uma passagem pelo clube. 

Que cobrem, incentive, sorria e esperamos que não chore. Queremos mostrar uma equipe que sabe o que fazer dentro de campo. As nossas equipes são sempre organizadas. Vamos trazer alegria ao torcedor. Então, o nosso torcedor pode saber que vai ter trabalho e dedicação, transpiração, e isso traz a vitória - declarou o treinador. 

Os três atletas anunciados são conhecidos do treinador, de trabalhos anteriores. Lemos afirmou que confia no potencial dos jogadores apresentados e ressalta a formação de um elenco competitivo para o pré-Nordestão e o Piauiense 2022. 

Todos são atletas que conhecemos de ter trabalhado conosco ou de termos acompanhado os trabalhos bem de perto em outros clubes. A intenção é formar um elenco competição, com reais condições de brigar por essa vaga, espírito decisivo que a competição merece, pois sabemos que do outro lado vamos encontrar um time com o mesmo pensamento creio eu – explicou o técnico do River-PI 

Foto: ReproduçãoConfrontos da pré-Copa do Nordeste 2022
Confrontos da pré-Copa do Nordeste 2022

A CBF ainda não divulgou os detalhes para a 1ª fase da preliminar da Copa do Nordeste, mas reservou os dias 13 e 14 de outubro para as os confrontos. O Galo vai enfrentar o Lagarto-SE, em jogo único, no Estádio Albertão, em Teresina.