Esporte na Tela

Um novo reforço para a defesa: David Luiz acerta com o Flamengo

O zagueiro vem sem custos para o rubro-negro carioca e vai assinar até dezembro de 2022
Foto: Divulgação / Arsenal David Luiz, ex-Arsenal, é o novo reforço do Flamengo
David Luiz, ex-Arsenal, é o novo reforço do Flamengo

O zagueiro de 34 anos, David Luiz, é o novo reforço do Flamengo. O zagueiro acertou com o clube um contrato até o fim da temporada de 2022. A confirmação do negócio veio horas após o jornalista especializado no mercado de transferências, Fabrizio Romano, cravar o acerto verbal entre o jogador e a diretoria do clube. 

O que resta é apenas a assinatura oficial do contrato e o Flamengo espera poder apresentar o novo reforço já na próxima segunda-feira (13). A peça chave na negociação com o reforço rubro-negro foi o empresário Julio Taran foi quem ficou à frente da negociação e conseguiu convencer o atleta a aceitar a transferência para o clube no fim da tarde da última sexta-feira. 

O Flamengo estava negociando com o zagueiro há algumas semanas e disputou com outros clubes do Brasil (como Atlético-MG) e da Europa (Benfica), mas com o fechamento da janela de transferências da Europa, e o início da fase de grupos da Champions League, as negociações com o Velho Continente não seguiram. 

A concretização da negociação se deu na manhã da última sexta-feira, após o jornalista especializado no mercado de transferências do futebol Fabrizio Romano confirmar um acordo verbal entre o Flamengo e o Jogador. 

QUEM É O ZAGUEIRO? 

David Luiz tem uma longa história no Velho Continente. Atuando na Europa desde 2007, o zagueiro tem passagens por grandes clubes como Benfica, Chelsea, PSG e mais recentemente o Arsenal. O atleta também tem uma longa passagem vestindo a camisa da Seleção Brasileira, sendo titular na Copa do Mundo de 2014. A última convocação do atleta foi em 2017.