Esporte na Tela

“Tristeza é grande, mas não podemos desanimar” declara Kobayashi após empate

O treinador do Jacaré criticou o gramado do estádio Albertão, mas observou uma melhora no time em sua primeira partida a frente do Altos na Série C
Foto: Renan Morais/GE Piauí Paulinho Kobayashi, comemorando o gol do Altos
Paulinho Kobayashi, comemorando o gol do Altos

O Altos empatou na última sexta-feira, pelo placar de 1 a 1, com o Ferroviário no Albertão. O Jacaré deixou escapar os 3 pontos no último minuto do segundo tempo com um gol de Augusto, e se complicou no Campeonato Brasileiro Série C. O treinador do Altos, Paulinho Kobayashi afirmou que o time precisa melhorar, mas criticou a situação do gramado.

- Acredito que temos que melhorar mais. Lógico, acaba atrapalhando... Não estou querendo colocar desculpa no campo, mas o que nós propomos para jogar futebol, precisamos de um campo um pouquinho melhor. Então, acaba dificultando um pouco o envolvimento do adversário, que nós conseguimos envolver. Tivemos até oportunidades criadas, mas na hora de finalizar acaba perdendo o tempo, às vezes, o gol. Se tivesse um campo um pouco melhor, poderia ser mais fácil – explicou o treinador.

O Altos viu o Ferroviário empatar em um lance no último minuto, após uma bola levantada na área. Kobayashi explicou que o empate na estreia deixa um gosto amargo, mas viu uma evolução no estilo de jogo do Jacaré.

- Tristeza é grande, mas não podemos desanimar. A gente fica chateado, é aquilo que falo: foi um empate com sabor de derrota, mas entendo que não podemos ficar baixando a cabeça, a guarda, temos que olhar para frente, marchar. Temos que tentar levantar a cabeça e ver que tivemos uma melhora, e a tendência é que as coisas possam acontecer e no final a gente não possa sofrer, para no final não tomar esse balde de água fria. – analisou.

Com o um ponto somado na partida o Altos chega a 13 pontos, ocupado a 7ª colocação no Grupo A do Campeonato Brasileiro Série C. Caso o Floresta ou a Jacuipense conquistem a vitória nesta rodada o Jacaré cai para a 8ª posição e entra na zona da degola.

A próxima partida do Altos na Série C é frente a Tombense. A partida será disputa no próximo domingo (15), às 16h, no estádio Lindolfinho.