Esporte na Tela

Treinador garante Floresta-CE na Série C, mas anuncia a saída do cargo

A decisão foi tomada em comum acordo com a diretoria; Na temporada passada o treinador garantiu o vice-campeonato da Série D com o Verdão da Vila
Foto: RONALDO OLIVEIRA / ASCOM FLORESTA Leston Júnior, ex-técnico do Floresta-CE
Leston Júnior, ex-técnico do Floresta-CE

Na última segunda-feira o Floresta-CE anunciou o desligamento do treinador Leston Júnior. O técnico comandou a equipe na campanha vice-campeã do Campeonato Brasileiro Série D, e a decisão foi tomada em comum acordo com a diretoria da equipe. O treinador, nesta temporada, disputou e garantiu a vaga da equipe cearense no Brasileirão Série C em 2022.

O Floresta-CE, nesta temporada, terminou a fase de grupos na 8ª colocação, três pontos acima da Jacuipense que é a primeira equipe na zona de rebaixamento. A campanha foi de 31% de aproveitamento nesta temporada com quatro vitórias, nove empates e cinco derrotas.

Confira na íntegra a nota e desligamento:

NOTA OFICIAL 🇳🇫

O Floresta Esporte Clube informa que o treinador Leston Júnior não dirige mais o clube no restante desta temporada. Anunciado no dia 18 de fevereiro de 2020, o ex-técnico alviverde comandou a equipe em 54 jogos, onde conquistou o acesso e o vice-campeonato do Brasileirão da Série D em 2020, além de garantir a vaga do Lobo da Vila na Série C do Brasileiro em 2022.

Agradecemos aos serviços prestados pelo profissional durante suas jornadas à frente do Floresta Esporte Clube. Desejamos boa sorte em seus novos futuros desafios.

Enquanto definimos o nome do novo treinador, a equipe que disputará as Eliminatórias da Copa do Nordeste e a Taça Fares Lopes nesta temporada, será dirigida interinamente pelo técnico Daniel Rocha.

ASCOM Floresta EC