Esporte na Tela

Totonho é o novo treinador do Fluminense Sub-20 no estadual da categoria

O técnico Paulo Evaristo Cristófani deixou o cargo nesta sexta-feira, após comunicado oficial do clube, e Totonho assumiu a equipe ainda na tarde desta sexta
Foto: Ascom/ Fluminense-PI Apresentação de Totonho, nesta sexta-feira
Apresentação de Totonho, nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira o Fluminense-PI anunciou a saída do treinador Paulo Evaristo Cristófani, na categoria sub-20, e a contratação do técnico Antônio Carlos De Oliveira Barros, o Totonho, para comandar o Vaqueiro para o Campeonato Piauiense Sub-20. Totonho foi apresentado ainda nesta sexta-feira ao elenco e já está exercendo a função.

O Vaqueiro atualmente ocupa a primeira colocação do Piauiense Sub-20, com 13 pontos, mas a diretoria do clube optou pela mudança na comissão técnica. O técnico Paulo Evaristo foi desligado nesta sexta-feira do clube com um retrospecto de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Para substituir o clube anunciou, ainda na última sexta-feira, Antônio Carlos De Oliveira Barros, o Totonho, para dar seguimento ao torneio a frente da equipe. Com passagem por clubes como Botafogo/PB, Fortaleza/CE, Horizonte/CE, Palmeiras/SP, Itapipoca/CE, Ferroviário, São Caetano/SP e River, Totonho estava no Altos, onde atuou como auxiliar-técnico durante a disputa do Campeonato Piauiense e Série C do Brasileiro.

Fui chamado pelo Vicente para vir participar do projeto do Fluminense com a maior alegria do mundo e espero que a gente possa dar certo, que a gente possa dar frutos – disse o treinador em seu anuncio.

Durante o primeiro dia, o técnico de 59 anos observou um coletivo realizado entre o Fluminense Sub-20 e Sub-17, no campo do Tatazão. Na oportunidade, ele pode conversar com Binha, técnico que comandou o Fluminense-PI na vitória do Vaqueiro por 2 a 1 em cima do Timon.

Presente no Estádio para acompanhar a partida, Totonho também pode ver o time em atividade e fazer uma primeira avaliação do elenco que tem nas mãos.

Muito bom o que eu vi. Jogadores já com qualidade. Fizeram um bom jogo, estão liderando o campeonato, o que é muito bom para mim que estou chegando. Então pouca coisa temos que fazer, só dar alguns ajustes, já que cada treinador tem sua maneira e suas características de trabalhar – finalizou.

O técnico assume o Fluminense para a reta final do Estadual da categoria e também para a disputa da Copa do Nordeste Sub-20, que tem previsão de ser realizada em setembro. A estreia a beira do gramado acontece na próxima segunda-feira (09), em clássico contra o River, no Estádio Albertão.