Esporte na Tela

Tombense começa atrás, mas consegue empate contra o Altos na Série C

O Altos ficou duas vezes a frente no placar, mas sede o empate e soma um ponto na segunda rodada
Foto: Victor Souza/Tombense Altos e Tombense pela série C
Altos e Tombense pela série C

O Altos-PI começou a partida fora de casa, no estádio Almeidão, com superioridade e conseguiu abrir o placar primeiro. A equipe piauiense acabou diminuindo o ritmo na segunda etapa, sofreu o empate e somou apenas um ponto nessa rodada. Apesar do empate, o Altos-PI continua com o artilheiro do Brasil no elenco, o atacante Manoel.

Os primeiros 10 minutos foram intensos em ambos os lados com as equipes disputando cada bola. A primeira equipe que chegou foi a Tombense, aos 18 minutos, com um cruzamento de David rasteiro da direita, Rubens fecha na primeira trave e finaliza, mas a bola viaja na frente do gol e sai pela linha de fundo. O Altos respondeu com Klenisson, aos 27 minutos, em velocidade entra na área, limpa a zaga, mas perde o tempo da finalização, tenta cruzar, mas a defesa fica com a bola.

Com o crescimento na partida, aos 35 minutos, o Altos consegue uma troca de passes impressionante, a bola sobra com Manoel que bate no angulo, sem chance de defesa para abrir o placar. A tombense não se abateu, e um minuto depois, em uma bola nas costas da defesa piauiense, David bate rasteiro e empata o placar. O Altos manteve o ritmo, e aos 41 minutos, o lateral Thiaguinho cruza do lado direto para Betinho que marca e coloca o jacaré na frente mais uma vez.

No segundo tempo, a Tombense voltou mais esperta na partida e errou menos. Aos 23 minutos, Yago pela direita cruza na medida para Galdino que cabeceia tirando do goleiro Mondragon e empata a partida. A partida seguiu bem travada e as equipes criaram menos por conta da forte marcação e finaliza assim. Altos 2, Tombense também 2.

Com o empate, a Tombense vai a três pontos em três jogos no Grupo A. O Altos-PI vai a quatro pontos e sobe na tabela ficando na segunda colocação atrás apenas do Manaus. A próxima partida do Jacaré na série C é o domingo, contra o Manaus, às 16h, no Lindolfo Monteiro. Já a Tombense volta a campo na sexta, às 20h, dentro de casa no Almeidão.