Esporte na Tela

Tiradentes-PI perde em casa para o JC, e dá adeus a Série A2 do Brasileiro

Os Tigresas do Norte venceu com superioridade em Teresina e garante a vaga nas oitavas da competição
Foto: Emanuele Madeira JC vence com superioridade o Tiradentes-PI em Teresina
JC vence com superioridade o Tiradentes-PI em Teresina

O elenco feminino de Tiradentes-PI deu adeus nesta sexta-feira do Campeonato Brasileiro Série A2. As tigresas perderam para o JC por 2 a 0 e ficaram fora da zona de classificação para a próxima fase da competição. As visitantes dominaram todo o primeiro tempo em Teresina, e mesmo com menos uma em campo seguraram o placar e conquistaram a vaga.

No primeiro tempo o JC já entrou com todo o time para o ataque. Logo aos 6 minutos de jogo, a atacante Helena recebe um cruzamento dentro da área e abre o placar para as visitantes. O Tiradentes-PI não conseguiu respirar depois do primeiro gol, logo aos 16 minutos o JC ampliou o placar. Em outra bola levantada na área, Cynthia, sem marcação, domina e chuta de perna esquerda com tranquilidade para fazer o segundo gol da partida.

Aos 35 minutos, o JC quase marcou o terceiro, após a goleira Stefanie quase levar um frango. A goleira piauiense tentou agarrar uma bola cruzada rasteira, mas a bola passou por debaixo das pernas da defensora e saiu pela linha de fundo. Antes do fim da primeira etapa, aos 48 minutos, a meia Kamila leva o segundo cartão amarelo e deixa o JC com 10 jogadoras em campo.

No segundo tempo, mesmo com uma a mais em campo, o Tiradentes-PI não consegue chegar com perigo no gol adversário. Aos 25 minutos, a partida é paralisada para o atendimento da atacante Juliana Sátiro. A atleta, após uma dividida, foi socorrida pelos médicos do estádio e levada para uma UPA após torcer o joelho na jogada. Aos 47 minutos, o Tiradentes-PI vê uma oportunidade de diminuir o placar com um pênalti. Na cobrança, Kedma não converte e consagrou a goleira Lorrane, que fez uma bela partida em Teresina.

Com a derrota, o Tiradentes-PI se despede do Campeonato Brasileiro Série A2, e acaba de ser rebaixado à Série A3. Já a equipe do JC se junta ao Fortaleza e avança para as oitavas de final da série A2 e continuam em busca do acesso para a elite do futebol feminino.