Esporte na Tela

Timon e Corisabbá entram em campo nesta quarta para estreia na Série B

As equipes tiveram a partida da 1ª rodada da segundona do piauiense para esta quarta-feira
Foto: Leandro Miranda/Corisabbá Treino do Corisabbá, em Floriano
Treino do Corisabbá, em Floriano

A primeira rodada do Campeonato Piauiense Série B vai fechar nesta quarta-feira. Timon-PI e Corisabbá vão se enfrentar, às 16h, no Estádio Albertão. A alteração na data da partida foi divulgada pela Federação de Futebol do Piauí, após um pedido feito pelo Cori por mais tempo de preparação.

O Corisabbá vai entrar em campo com mais tempo de preparação, e jogos amistosos, que o Timon-PI. O Soberano teve apenas uma semana de treinamentos sobre o comando do técnico Tarso Campelo. A grande preocupação do técnico do Corisabbá é a regularização dos atletas junto ao BID para a competição.

- Na verdade, a maioria das equipes estão com essas dificuldades na regularização dos atletas, mas a gente está praticamente há 20 dias trabalhando, temos padrão definido e uma equipe base e mais uma questão de regularização. Vamos para o jogo com todo respeito ao Timon, mas ao mesmo tempo confiante em fazer um bom jogo e ganhar – explicou Dejair Ferreira em entrevista concedida ao portal Cidade Verde.

Foto: Divulgação/CorisabbáTreino do Corisabbá, em Floriano
Treino do Corisabbá, em Floriano

Nas últimas semanas o Corisabbá realizou três jogos-treino contra equipes amadoras da região de Floriano para conseguir dar uma movimentação para os atletas do clube. O técnico Dejair Ferreira usou duas escalações diferentes na partida, mas manteve uma base em todos os amistosos.

  • O Corisabbá provavelmente vai a campo com: Andrei, Tote, Chicão, Paulo Jr. e Hiago; Sorin, Douglas e Danilo; Icassio, Juan e Netho Brasil.

Já o elenco do Timon-PI foi montando usando a base da equipe que chegou até a semifinal do Campeonato Piauiense Sub-20, com poucos nomes com mais experiencia no plantel. O técnico Tarso Campelo teve pouco mais de oito dias para treinar a equipe, sem nenhuma partida amistosa.

Mesmo com mais tempo para organizar e testar o elenco, o técnico Dejair Ferreira explica que o adversário da estreia pode surpreender durante a partida por um a série de fatores.

Eu assisti as duas partidas que aconteceram e a tônica da competição será de muito contato, muita força e tem esse equilíbrio por serem jogadores quase todos do estado que se conhecem, mas a gente acredita que será muito difícil. Serão 10 rodadas de muita intensidade e a gente vai buscar dentro de equilíbrio e organização tentar fazer bons jogos e garantir nossa classificação – pontuou o treinador.

A partida entre Timon e Corisabbá vai ser a última da primeira rodada do Campeonato Piauiense Série B. O confronto será realizado nesta quarta-feira, às 16h, no Estádio Albertão, em Teresina.