Esporte na Tela

Thiago Maia está próximo de voltar aos gramados pelo Flamengo

O volante de 24 anos que está no Departamento Médico desde novembro, está na última fase de recuperação
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo Thiago Maia treinando
Thiago Maia treinando

Com a negociação do volante Gerson junto ao Olympique de Marselha, o Flamengo está próximo de contar com a volta do volante Thiago Maia para o elenco na disputada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Libertadores, e na Copa do Brasil. O Volante se recupera de uma lesão no joelho, e é visto como um reforço bem-vindo ao elenco.

Para voltar aos gramados, o departamento médico do Flamengo estivamava de oito há dez meses para volta a ser opção para o treinador Rogério Ceni, mas o jogador vem tendo uma recuperação relâmpago. No próximo dia 3, Thiago completa 3 meses de cirurgia e está apresentando uma melhora não esperada nem pelo mais otimista dos fisioterapeutas.

Thiago Maia se lesionou no dia 14 de novembro de 2020, no empate do Flamengo com o Atlético-GO. Ele sofreu uma lesão ligamentar grave no joelho esquerdo. A cirurgia aconteceu em 3 de dezembro, e, desde então, o volante está se aproximando das fases finais da recuperação da lesão.

Emprestado pelo Lille (França) ao Flamengo, Thiago Maia teve seu contrato renovado com o rubro-negro até junho de 2022. Caso queira ficar com o atleta em definitivo, a diretoria pode exercer uma opção de compra no valor de 7 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador.