Esporte na Tela

Técnico do River-PI vê equilíbrio nas eliminatórias da Copa do Nordeste

Wallace Lemos, comandante do Galo, acredita na classificação após conhecer o adversário na fase eliminatória da competição regional
Foto: Victor Costa/River AC Wallace Lemos, técnico do River-PI
Wallace Lemos, técnico do River-PI

O River-PI conheceu na última quinta-feira (2) o adversário da 1ª fase da Copa do Nordeste. O Galo vai enfrentar o Lagarto-SE, e o treinador da equipe piauiense, Wallace Lemos, identifica um equilíbrio entre as equipes.

Tanto o River-PI como Lagarto-SE não tem elenco profissional em movimentação neste segundo semestre, e devem montar suas equipes praticamente do zero. O treinador Tricolor espera uma partida complicada contra o vice-campeão sergipano nesta temporada.

O Lagarto é uma equipe que assim como o River está fora de movimentação agora, mas pelo currículo recente sabemos que é um grande clube é só observar o histórico recente em que chegaram à final do Campeonato Sergipano e foram vice campeões. A certeza que tínhamos independente do sorteio é que iriamos pegar uma grande equipe, pois a Pré-Copa e a Copa do Nordeste em si não têm mais pequenos clubes, mas o River como representante do estado do Piauí precisa e sabe do peso da competição – explicou o treinador.

Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.comWallace Lemos retorna ao River-PI após conquistar o vice-campeonato estadual na temporada de 2018
Wallace Lemos retorna ao River-PI após conquistar o vice-campeonato estadual na temporada de 2018

Apesar de conhecer o adversário, o treinador do River-PI não anunciou um calendário para ser seguido até a partida. Esse é o primeiro compromisso do técnico a frente do Tricolor e deve começar a tratar sobre as questões sobre o elenco já nos próximos dias com a diretoria do clube.

Lógico que eu tenho alguma coisa em mente, mas estou aguardando o presidente, o contato do Ítalo (Rodrigues), para a gente definir a nossa chegada em Teresina e ir direcionando o planejamento para o início da pré-temporada, em relação aos atletas, dentro do que a gente for definir em número de contratações. Foi isso nas primeiras conversas que a gente acertou. – afirmou o técnico

O River-PI vai enfrentar o Lagarto-SE na 1ª fase da pré-Copa do Nordeste. Caso o Tricolor consiga vencer a partida, disputada em jogo único, vai enfrentar a equipe do CRB-AL na 2ª fase. Além do River-PI, o Fluminense-PI também vai participar da fase preliminar da competição enfrentando o Imperatriz-MA. A CBF deve divulgar ainda nos próximos detalhes da fase preliminar, mas as partidas foram agendadas para acontecer nos dias 13 e 14 de outubro.