Esporte na Tela

Sport conversa com treinador, ex-Náutico, para o resto temporada

O treinador recentemente se desligou do Alvirrubro e já recebeu a primeira proposta do Leão; o salário é o único empecilho na negociação
Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press) Hélio dos Anjos reclama de tumulto nos vestiários
Hélio dos Anjos reclama de tumulto nos vestiários

A diretoria do Sport está próxima de fechar com o novo treinador para a temporada. A diretoria do Leão está em reunião com Dorival Júnior, Hélio dos Anjos e mais um nome que não foi revelado. Hélio dos Anjos, que estava até pouco tempo estava comandando o rival Náutico é o mais cotado para assumir o cargo.

Apesar do favoritismo, as questões financeiras do Sport é o que mais tem travado a negociação com o treinador de 63 anos. Hélio teria pedido uma cláusula de renovação automática após o final do Campeonato Brasileiro. O ponto mais positivo do treinador, na visão do clube, é o salário que se encaixa com a atual situação da equipe.

O nome de Dorival Júnior foi ventilado ainda no começo da temporada, mas a tendencia é que o clube não feche com o treinador. Além do pedido salarial ser além do que a diretoria pretende pagar, Dorival está com problemas pessoais o que impediria de comandar neste momento o Leão.

Outros nomes como Dado Cavalcanti e Felipe Conceição foram especulados na Ilha do Retiro, mas até o momento a diretoria ainda não confirmou nenhum deles. O próximo compromisso do Sport é frente a Chapecoense, no sábado, no Campeonato Brasileiro. A equipes está treinando sob o comando do auxiliar César Lucena e do técnico do time Sub-20, Ricardo Severo.