Esporte na Tela

“Será mais uma final para a gente” afirma Kobayashi sobre próxima partida

Na reapresentação o elenco apresentou um ambiente mais leve após a 1ª vitória após um jejum de 7 partidas
Foto: Emanuele Madeira Paulinho Kobayashi, técnico do Altos-PI
Paulinho Kobayashi, técnico do Altos-PI

O Altos-PI se reapresentou oficialmente nesta segunda-feira em um clima mais leve. A vitória do Jacaré, pelo placar de 2 a 1 contra o Floresta-CE, foi a primeira do técnico Paulinho Kobayashi no Campeonato Brasileiro Série C e quebrou o jejum de 7 jogos sem vitórias.

A vitória trouxe mais confiança para a equipe piauiense que se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento da competição. A vitória trouxe mais confiança para o elenco, principalmente por ser fora de casa.

- Infelizmente, os resultados não vinham aparecendo e a gente vinha sofrendo com isso. Agora, com essa vitória fora de casa, além da tranquilidade, ganhamos ainda mais confiança para conseguirmos o objetivo – explicou o treinador - Essa vitória foi muito importante para a gente. Ela traz um pouco mais de tranquilidade para fazermos a nossa preparação para a partida contra o Santa Cruz, que será mais uma final para a gente – disse Kobayashi.

Após o resultado positivo na última partida, o Altos-PI pode garantir a permanência na Série C na próxima rodada. Caso vença o Santa Cruz, no próximo sábado, o Altos-PI garantiria matematicamente a vaga na Série C 2022. Isso se dá por conta da ‘gordura’ que o Jacaré adquiriu com a vitória chegando a 18 pontos, chegando a 7ª colocação.

O treinador exaltou o rendimento da equipe fora de casa que conseguiu ‘desenvolver o jogo’ da forma como foi treinado.

- Primeiramente, quero parabenizar a cada um dos nossos atletas. Foi uma partida muito difícil, concorrente direto na tabela e conseguimos vencer. Nossa equipe se comportou muito bem em campo, conseguimos desenvolver o nosso jogo e conseguir essa vitória muito importante para o restante da competição – comentou Kobayashi.

O Altos-PI tem mais três partidas na terceira divisão nesta temporada: Santa Cruz (fora), o Paysandu (em casa) e o Jacuipense (fora). Os jogadores do elenco foram dispensados nesta segunda-feira e devem dar início aos treinamentos para a partida contra o Santa Cruz, no próximo sábado, na manhã da terça-feira (7).