Esporte na Tela

"Sensação de que algo estava errado" explica técnico do Manaus-AM após goleada

O Gavião do Norte abriu a sua participação na fase de grupos aplicando uma sonora goleada, por 5 a 0, contra o Novorizontino
Foto: João Normando/FAF Evaristo Piza, técnico do Manaus FC
Evaristo Piza, técnico do Manaus FC

O Manaus-AM estreou com o pé direito a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série C. O Gavião do Norte, após um jejum de três partidas sem vencer, reencontrou o caminho das vitórias na 1ª partida da segunda fase, vencendo por 5 a 0 o Novorizontino.

Para o confronto contra a equipe paulista, o técnico do Manaus, Evaristo Piza, levou uma equipe reformulada para o confronto. A vitória expressiva superou as expectativas do treinador, rendendo elogios ao elenco e o técnico afirmou que o resultado "tirou um peso dos ombros" do time.

- Deu aquele peso e a sensação de que algo estava errado. Não, não estava nada errado, mas tinha que ser corrigido e a gente conseguiu corrigir nessa semana com conversa, com trabalho, com a aplicação dos atletas. E conseguimos esse grande jogo hoje que nos deixa bastante contente com o desempenho de todo o grupo, os que iniciaram, os que entraram, os que não vieram para o jogo também, que trabalharam. Vale ressaltar todos. A importância da diretoria, da comissão técnica, da staff geral – pontuou o técnico.

Foto: Ismael Monteiro / Manaus FCManaus-AM x Novorizontino
Manaus-AM x Novorizontino

A vitória garantiu a liderança para o Manaus-AM, com cinco gols no saldo. Na segunda colocação está o Tombense-MG que também teve uma vitória na primeira rodada. Ypiranga-RS e Novorizontino completam o Grupo B da competição.

Na segunda rodada o Gavião do Norte vai enfrentar o Tombense-MG, vice-líder do grupo. A partida será realizada no estádio Almeidão, em Tombos-MG. A partida é encarada como um jogo de seis pontos, valendo a primeira colocação do grupo.