Esporte na Tela

Sem posicionamento da CBF, Flamengo pode recorrer a FIFA em caso Pedro

O rubro-negro carioca não pretende liberar o atacante para a Seleção Olímpica, mas a CBF ainda não respondeu sobre o pedido do clube
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo Pedro continua presente na lista de convocados da CBF para as Olímpiadas de Tóquio 2020
Pedro continua presente na lista de convocados da CBF para as Olímpiadas de Tóquio 2020

A Seleção Olímpica deve se apresentar oficialmente na próxima quinta-feira (8) e o atacante do Flamengo, Pedro, ainda faz parte da lista, apesar do clube não liberar o jogador. O departamento jurídico do Flamengo enviou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJF) um documento solicitando a saída do atleta da lista convocatória, mas a entidade, até o momento, não se posicionou sobre o pedido. O clube ainda pode recorrer a FIFA para a liberação do jogador.

Com uma sequencia de partidas importantes pela frente, no Campeonato Brasileiro e Libertadores, o Flamengo pretende manter todos os jogador possíveis no elenco. O clube, atualmente, tem Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa (Seleção brasileira), Giorgian de Arrascaeta (Uruguai), Piris da Motta (Paraguai) e Isla (Chile) como desfalques durante a Copa América.

A CBF já deixou a entender que ainda pode adiar a entrega da lista final de convocados, que estava marcada para ocorrer nesta quarta-feira (30). Na programação da entidade, o elenco convocado embarcaria para o Catar no próximo dia 8 de julho, em preparação antes do embarque para o Japão. O Flamengo, entretanto, já cravou que o atacante não será liberado, e estuda ir à FIFA para obter uma decisão que libere o atleta da convocação, de acordo com o jornal “O Globo”.