Esporte na Tela

Seleção Brasileira realizou seu primeiro treino com bola na Granja Comary

Após seis meses sem disputar competições, a seleção brasileira realiza treinamentos para a próxima partida da eliminatórias da Copa do Mundo 2022
Foto: Lucas Figueiredo/CBF Treino com bola na Granja Comary
Treino com bola na Granja Comary

Depois de seis meses, a Seleção Brasileira voltou a treinar nos gramados da Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Na tarde desta sexta-feira (28), o técnico Tite comandou uma atividade com os atletas à disposição da comissão técnica. Vale lembrar que Ederson (Manchester City) e Thiago Silva (Chelsea) disputam hoje a final da UEFA Champions League, e só se reapresentam junto a seleção após a final.

Já os jogadores que atuam no Brasil (Weverton – Palmeiras, Dani Alves - São Paulo, Everton Ribeiro – Flamengo, e Gabriel Barbosa – Flamengo) só devem se apresentar para iniciar os trabalhos junto a seleção canarinha após a primeira rodada do campeonato brasileiro.

O treinador da Seleção Brasileira, Tite, falou sobre o tempo sem o grupo treinar junto, e fala da preparação para a partida contra o Equador pelas Eliminatórias da Copa.

"É desafiador. É um longo tempo. As circunstâncias nos trouxeram dessa forma, nós termos a competência de fazer esse trabalho direcionado. Sabemos a importância do jogo contra o Equador, sabemos a preparação, desse momento de final de temporada dos atletas e fazer essa escala progressiva de trabalho para chegar bem para os jogos", destacou o treinador da Seleção Brasileira em entrevista concedida a CBF TV.

Os atletas realizaram trabalhos táticos e exercícios relacionados a posse de bola. Após esse trabalho, a seleção foi dividida em dois grupos, um deles realizou trabalhos ofensivos com os atacantes e meio-campistas, o segundo grupo fez um trabalho mais defensivo pensando na próxima partida.

Foto: Lucas Figueiredo/CBFLucas Paquetá em treino nessa sexta-feira
Lucas Paquetá em treino nessa sexta-feira

Por fim, a seleção fez um trabalho recreativo que contou até com Alisson de centroavante, Neymar de zagueiro e o preparador de goleiros, Taffarel de lateral direito. O Brasil entra em campo na próxima sexta-feira frente ao Equador pela setima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.