Esporte na Tela

Seleção Brasileira continua invicta nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022

A seleção canarinho venceu pelo placar de 1 a 0 o Chile, fora de casa, e continua líder isolada da competição classificatória
Foto: Lucas Figueiredo/CBF Brasil x Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Brasil x Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Após vencer o Chile, na noite da última quinta-feira, a Seleção Brasileira segue 100% nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Com um gol de Everton Ribeiro, pela nona rodada da competição, o Brasil chegou a 21 pontos e segue na liderança isolada das eliminatórias.

Além de se manter na liderança, a seleção de Tite continua com 100% de aproveitamento. O próximo compromisso da Canarinho será contra a Argentina, neste domingo (5), na Neo Química Arena, em São Paulo.

O primeiro tempo da partida foi marcada pela pressão dos visitantes, com Gabriel Barbosa invadindo a defesa chilena e fazendo o goleiro Cláudio Bravo trabalhar logo no primeiro minuto. O Chile não se acanhou e tentou fazer valer o mando de campo, e igualou a posse de bola. A melhor chance da La Roja foi com Vidal de fora da área, mas o goleiro Weverton, bem posicionado, colocou para escanteio.

Foto: Lucas Figueiredo/CBFBruno Guimarães, que entrou na segunda etapa
Bruno Guimarães, que entrou na segunda etapa

Na volta do intervalo, Tite colocou Everton Ribeiro e Gerson nas vagas de Vini Jr e Bruno Guimarães. As alterações fizeram efeito e o Brasil voltou a dominar a partida. Com a pressão no setor ofensivo, o Brasil abriu o placar aos 18 minutos, com o camisa 11 Everton Ribeiro.

Neymar finaliza, após um passe do camisa 11, mas o goleiro Bravo defende. No rebote o meio-campista aproveita a oportunidade e marcou seu sexto gol pela seleção. Após o gol a marcação chilena apertou e a partida foi constantemente parada por faltas.

O Brasil ainda teve a chance de ampliar aos 22 minutos. Após cobrança de falta, Marquinhos aproveitou sobra e soltou uma bomba de primeira. Bravo defendeu novamente, mas não evitou a derrota do Chile.

Com a vitória contra a La Roja, a vantagem da Seleção Brasileira para a segunda colocada, Argentina, aumentou para seis pontos. Para a Colômbia, primeira seleção fora do G-4, a distância é de 12 pontos. O próximo compromisso é contra a Argentina, no domingo (5), na Neo Química Arena, em São Paulo.