Esporte na Tela

Seleção Brasileia vence por 2x0 e se mantem invicta nas eliminatórias

Com gols de Neymar e Richarlison, Seleção Brasileira conquista a 8ª vitória e mantem o aproveitamento de período pré-pandemia
Foto: Lucas Figueiredo/CBF Tite e os jogadores comemorando primeiro gol da partida contra o Equador
Tite e os jogadores comemorando primeiro gol da partida contra o Equador

Com um primeiro tempo ainda um pouco disperso, a Seleção Brasileira mostrou superioridade técnica e tática contra o Equador em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do mundo. O destaque da partida foi o meio-campista Lucas Paquetá que voltou a seleção e iniciou o contra-ataque do primeiro gol após uma roubada de bola no meio campo.

O atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, vive um ótimo momento no futebol brasileiro, mas com a camisa da seleção não foi bem assim. O atleta voltou a ser titular da seleção brasileira após cinco anos e, ainda no primeiro tempo, teve duas boas oportunidades de abrir o placar, uma em chute cruzado da direita, com a canhota, e outra em cabeceio na pequena área, sem o goleiro no gol, mas acabou passando em branco na volta a seleção canarinho.

Com a volta ao segundo tempo e a entrada de Gabriel Jesus no lugar de Fred, e o recuo de Neymar do ataque a seleção brasileira conseguiu engrenar definitivamente e levar mais perigo ao gol de Domínguez. Lucas Paquetá, meia do Lyon-FRA, roubou uma bola no meio campo e lançou para Neymar, o camisa 10 aproveitou e serviu Richarlison que abriu o placar para o Brasil.

Com um volume bem maior de jogo no segundo tempo, a seleção exigiu muito da defesa equatoriana e ao 43 do segundo tempo Jesus foi derrubado dentro da área. O camisa 10, Neymar, foi quem bateu, mas o goleiro equatoriano conseguiu defender a penalidade que logo em seguida foi anulada pelo VAR pois o goleiro estava adiantado. Neymar bateu novamente, mas trocou o lado e deu numero finais a partida. 2x0 Brasil e Colômbia pela 7º rodada das eliminatórias.

A próxima partida da Seleção Brasileira será contra o Paraguai. A partida será realizada no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção no Paraguai, às 21h30. O jogo será o ultimo da sequencia de partidas da seleção pelas eliminatórias nesse mês.