Esporte na Tela

Santos perde por 3x1 e fica fora das oitavas da Libertadores

O time paulista conquistou 6 pontos e ficou com a terceira colocação no grupo C
Foto: Staff Images / CONMEBOL Barcelona-EQU x Santos
Barcelona-EQU x Santos

O Santos deu adeus na noite dessa quarta-feira a Copa Libertadores da América após perder por 3x1 para o Barcelona de Guayaquil-EQU em jogo complicado.

O peixe para manter se manter vivo na competição, o precisava necessariamente vencer o Barcelona e secar o o Boca Juniors para que a equipe argentina não vencer o The Strongest, em Buenos Aires, mas o que aconteceu foi bem diferente do esperado pelo torcedor.

Em Buenos Aires o Boca ganhou com tranquilidade pelo placar de 3x0 com gols de Agustín Almendra, Sebastian Villa e com um gol contra marcado pelo lateral Gabriel Valverde. Apenas com esse resultado, a equipe argentina garantiria a segunda colocação no grupo e a classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Já no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, o Santos viu o Barcelona de Guayquil abrir o placar aos 14 minutos Leonel Quiñonez recebe na esquerda e faz um belo cruzamento para Damián Díaz na segunda trave. O lateral Felipe Jonatan tenta cortar, mas o camisa 10 da equipe equatoriana foi mais rápido e abriu o placar.

No final do primeiro tempo o Santos consegue igualar o placar com Kaio Jorge que ganha na velocidade de Carcelén e chuta cruzado para igualar o marcador.  

Na segunda etapa, aos 8 minutos, o camisa 7, Hoyos, recebe a bola nas costas de Felipe Jonatan e faz um passe milimétrico para Damián Días para colocar a equipe equatoriana na frente novamente. O santos tentou correr atrás do prejuízo, mas aos 31 minutos o volante Montanõ que havia entrado no lugar do atacante Hoyos, recebe um passe de Cortez e chuta na saída do goleiro santista para dar números finais ao placar. Barcelona de Guayaquil 3, Santos 1.

O atual vice-campeão da Libertadores, o Santos está fora ainda na fase de grupos. Agora, o peixe volta suas atenções para o Campeonato BrasileiroCopa Libertadores da América onde enfrenta o Bahia no próximo sábado. O jogo será realizado no estádio Estádio de Pituaçu, as 16h.