Esporte na Tela

Santos ganha a primeira partida válida pela 3º rodada da Copa do Brasil

O Peixe venceu o Cianorte pelo placar de 2x0 e leva vantagem para o jogo de volta em Santos
Foto: Ivan Storti/Santos FC Marinho, autor do segundo gol da partida
Marinho, autor do segundo gol da partida

O Santos entrou em campo na noite dessa terça-feira com duas novidades no elenco. John e Luiz Felipe nas vagas de João Paulo e Kaiky são as únicas novidades promovidas pelo técnico Fernando Diniz para a primeira partida da 3º rodada da Copa do Brasil no estádio Albino Turbay, em Cianorte.

O Santos que veio de uma eliminação na Copa Libertadores da América, chegou com mais vontade que os donos da casa no primeiro tempo. Logo aos 10 minutos Marinho recebe pela direita e cruza para Kaio Jorge que manda de cabeça, mas o goleiro Bruno defende. Um minuto depois, o Santos consegue roubar a bola, Lucas Braga do lado esquerdo do campo cruza para a área, Gabriel Pirani domina na área, bate para o gol, mas joga por cima.

O peixe continuou pressionando até que aos 23 minutos Jean Mota cruza para a área, a zaga corta, e Luan Peres chuta de fora da área na sobra. A bola vai forte, o goleiro do Cianorte Bruno espalma, e Kaio Jorge dá uma cavadinha no rebote para abrir o placar. 1x0 Santos e Cianorte.

O Cianorte não conseguiu esboçar uma reação, e o Santos continuou pressionando até o final do primeiro tempo com 1x0 no placar. Na segunda etapa o Santos continuou dominando a partida.

Logo aos 9 minutos Felipe Jonatan cruza na área, Marinho domina a bola e bate para dentro da pequena área. Quase embaixo da trave, Kaio Jorge desvia, mas manda para fora. Aos 18 minutos o Santos fez uma boa jogada com Jean Mota pela esquerda, cruza para Luiz Felipe que devia para dentro do gol, mas a jogada foi invalidada pois o zagueiro santista estava em posição de impedimento.

O Santos manteve a pressão até que aos 34 minutos, Marinho domina na área, chuta uma vez e é travado, mas no rebote o atacante chuta forte e consegue aumentar a vantagem na partida fazendo o segundo do jogo.

Agora o Santos só volta a campo no próximo sábado, às 21h, enfrentando o Ceará pela segunda rodada da Copa do Brasil. O Cianorte agora pensa na sua estreia pela Série D do campeonato Brasileiro, também no sábado, às 19h o contra a Portuguesa, no Canindé.