Esporte na Tela

Santa Cruz anuncia acerto com o técnico Leston Júnior, ex-Floresta-CE

O treinador conquistou o acesso com a equipe cearense em 2020 e garantiu a vaga do Floresta-CE em 2022 para disputar a Série C.
Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press Leston Júnior, técnico do Santa Cruz
Leston Júnior, técnico do Santa Cruz

Na noite da última terça-feira o Santa Cruz anunciou o nome do substituto de Roberto Fernandes. Leston Júnior, ex-Floresta-CE, foi oficializado pela Cobra Coral para comandar a equipe na fase preliminar da Copa do Nordeste e deve comandar a equipe pernambucana até o final de 2022.

A última equipe do treinador foi o Floresta-CE, onde ,nesta temporada, disputou e garantiu a vaga da equipe cearense no Brasileirão Série C em 2022. O treinador agradou a diretoria, mas a recisão contratual foi feita em comum acordo, e o técnico saiu do time ainda na terça-feira (28).

O treinador de 43 anos vai para a sua segunda passagem pela equipe Tricolor, a primeira em 2019, e já tem o primeiro compromisso marcado para o mês de outubro. Em entrevista concedida ao site oficial do clube o treinador revela a felicidade de voltar e se sente privilegiado em comandar a Cobra Coral.

- Gostaria de externar a minha felicidade em retornar ao Arruda, agradecendo a confiança destinada ao meu trabalho. Me sinto um privilegiado por voltar a vestir essa camisa. Espero poder, juntos (com a torcida), construir uma história positiva no que diz respeito aos resultados, já a partir da disputa da fase preliminar da Copa do Nordeste… Para isso a gente conta com a maior força que o clube tem, que é a sua apaixonada e apaixonante torcida – disse Leston Júnior.

Em sua primeira passagem pelo comando da equipe, o treinador chegou a 48,8% de aproveitamento em 30 partidas (11v-11d-8e). O treinado deixou o comando da equipe após um inicio de Série C abaixo do esperado. Além do treinador, os nomes de Marcelo Segurado e Luciano Mancha também foram ventilados, mas a diretoria decidiu pelo retorno de Leston para o comando da equipe.