Esporte na Tela

Sampaio sai na frente, mas cede o empate para o Brusque em casa

O Tricolor tropeça novamente e perdeu a oportunidade de encostar no pelotão de elite
Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC Sampaio Corrêa x Brusque
Sampaio Corrêa x Brusque

Na última terça-feira (21) o Sampaio Corrêa empatou com o Brusque no estádio Castelão, no Ceará, pelo Campeonato Brasileiro Série B. A equipe maranhense conseguiu dominar bem o primeiro tempo, mas na segunda etapa o Brusque cresceu de produção e conseguiu empatar pelo placar de 2 a 2.

1º TEMPO

Em um primeiro tempo dominado pelos donos da casa, o primeiro gol até demorou para sair. Aos 26 minutos, o lateral Luis Gustavo recebeu uma bola açucarada na entrada da área, de Pimentinha, e chutou de primeira para abrir o placar. O Brusque chegou a empatar o placar aos 32 minutos, com Edu, mas o árbitro anulou o lance com a ajuda do VAR.

Na ida para o intervalo a Bolívia Queria chegou com perigo novamente, dessa vez com Jackson. O atacante carregou a bola para a linha de fundo, aos 45 minutos, limpou a marcação e acertou um belo chute de trivela.

2º TEMPO

Na volta do intervalo o Brusque voltou com mais agressividade e assustou logo aos dois minutos com o camisa 10, Thiago Alagoano, na cara do gol, mas em posição de impedimento. Aos 14 minutos, Edu conseguiu guardar o dele. O atacante recebeu um cruzamento na área, desviou de cabeça e abriu o marcador para o Brusque.

Aos 30 minutos, Edu mais uma vez chegou com perigo e garantiu o empate. O atacante, em uma cobrança de pênalti, colocou a bola no fundo das redes e empatou a partida no Castelão.

E AGORA?

Com o empate, o Tricolor continua estacionado na sétima colocação, com 36 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Náutico, Vasco e Operário na rodada. O Brusque também se mantém na mesma posição (14ª), e pode até ser ultrapassado por Vila Nova e Ponte Preta, também nesta rodada.

O próximo compromisso contra o Sampaio é no domingo, contra o Botafogo. Já o Brusque vai receber o Vasco, na sexta-feira, no estádio Augusto Bauer.