Esporte na Tela

Sabiá Futebol Clube volta ao Campeonato Maranhense de futebol

A equipe estava fora dos gramados há 5 anos, e nessa temporada volta para a Pré-Série B 2021
Foto: Divulgação/Governo do Ceará Arena Castelão
Arena Castelão

Após 5 anos fora dos campeonatos profissionais de futebol, o Sabiá Futebol Clube do município de Caxias Maranhão, volta aos gramados nessa temporada, disputando a Pré-Série B 2021. O torneio foi oficialmente anunciado nessa quarta-feira pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), e a equipe de Caxias pretende participar e buscar a promoção para a elite estadual em pouco tempo.

Foto: Th3 Group AssessoriaSerginho Maxxi (Diretor da Th3), Alfredo Vieira (Presidente do Sabiá FC) e Fabricio Araújo (Diretor do clube)
Serginho Maxxi (Diretor da Th3), Alfredo Vieira (Presidente do Sabiá FC) e Fabricio Araújo (Diretor do clube)

“É com muita emoção que venho aqui informar a toda torcida e a sociedade caxiense que o nosso sabiá está retornando aos campeonatos profissionais”, afirma o presidente do clube, Alfredo Vieira sobre o retorno da equipe após o hiato de meia década.

O clube ficou afastado dos campeonatos profissionais por vários motivos, o principal deles foi por punição em não ter disputado em 2018 o campeonato estadual naquela temporada. Agora com novos planos e um projeto a médio e longo prazo, em parceria com a Th3 Group Assessoria, o clube tem planos de se consolidar ainda mais no âmbito estadual, e atingir um novo patamar. O clube é conhecido pela formação de atletas nas categorias de base e pretende manter essa ideologia na temporada 2021.

O Sabiá Futebol Clube tem no currículo duas participações em Copas São Paulo de Futebol Júnior, representando o Maranhão, fora inúmeros outros títulos nas categorias de base, como o da Série B do Maranhense em 2011.