Esporte na Tela

Sabiá Futebol Clube anuncia treinador para a Pré-Série B e Sub-19 do Maranhense

O treinador Fernando Nogueira é o novo comandante da equipe na busca pela vaga na segundona do maranhense e no Campeonato estadual Sub-19
Foto: Th3 Group Assessoria Fernando Nogueira, novo treinador do Sabiá FC
Fernando Nogueira, novo treinador do Sabiá FC

Seguindo o projeto de reestruturação nesta temporada, o Sabiá FC anunciou o treinador que vai comandar a equipe na Pré-Série B do Campeonato Maranhense 2021. O treinador Fernando Nogueira foi anunciado nesta quarta-feira para o projeto do clube. O novo professor tem um perfil muito semelhante ao do projeto do Sabiá FC e deve usar vários jovens da categoria Sub-19 na disputa da fase preliminar do estadual.

Foto: Th3 Group AssessoriaFernando Nogueira, novo treinador do Sabiá FC
Fernando Nogueira, novo treinador do Sabiá FC

Fernando é um treinador com bastante experiência internacional. Ele é formado pela smartfootball na Espanha, e possui status nível 1 na classificação feita pela federação catalã. O treinador tem também experiência de estágio no RCD Espanyol, da Espanha, e conta com três participações na Copa Micfootball, como coordenador e técnico.

Fernando Nogueira chega para não só atuar como treinador, mas também como coordenador de projetos com novos talentos. Fernando atua também com a BCN Intercâmbio, onde todos anos viaja para disputas de COPA MIC, grande evento que acontece em Barcelona com participações de grandes clubes do futebol internacional.

Fernando tem no curriculum, a montagem de equipes para excursões e jogos no exterior, principalmente na região da Catalunha, na Espanha. Com essa experiência, o treinador Brasileiro vai agrega alguns princípios com cunhos internacionais.

"Só tenho a agradecer a grande oportunidade que o Sabiá FC e a Th3 Group estão me proporcionando para estar à frente deste grande projeto, e que com certeza irá dar bons frutos para o futebol Nacional e Internacional" declarou o novo treinador do Sabiá FC. 

A Th3 e a BCN estão ainda preparando, para agosto, uma grande avaliação onde irão dar bolsas para atletas com grande potencial de fazer parte do CT Sabiá, e ainda disputar o torneio em 2022 em Barcelona, na Espanha. Também um estágio para o Instituto Marcet, antiga fundação Real Madrid, na qual as empresas possuem uma grande parceria.

TH3 e Sabiá