Esporte na Tela

Rumo ao Ceará, técnico do Fluminense-PI busca de reforços para o Pré-Nordestão

O treinador Totonho, técnico que vai comandar o Vaqueiro na fase preliminar, vai em busca de promessas do estado vizinho para a disputa
Foto: Ascom/ Fluminense-PI Totonho, técnico do Fluminense-PI sub-20
Totonho, técnico do Fluminense-PI sub-20

Pensando na disputa da Pré-Copa do Nordeste, o Fluminense-PI começa a se movimentar atrás de reforços para o elenco. O técnico Totonho, treinador do elenco sub-20 que vai comandar o time na fase preliminar, está a caminho do Ceará em busca de reforços para o Vaqueiro.

Com o período de observações, o treinador vai poder analisar de perto os jogadores que vão disputar o Campeonato Cearense sub-20. A diretoria do Fluminense-PI pretende reforçar o plantel do time sub-20 com até oito atletas para disputar a fase preliminar do torneio regional.

- Estou viajando agora para Fortaleza para ver a abertura do Campeonato Sub-20, lá no Ceará. Vou assistir alguns jogos, ver alguns jogadores lá para que a gente possa ver o que a gente pode trazer, o que a gente pode fazer um parâmetro dentro dos nossos times com os times de outros estados. Competições futuras vão vir e a gente quer ver o nível técnico de equipes fora do estado – explicou o treinador Totonho.

Foto: Ascom/ Fluminense-PIFluminense-PI, bicampeão piauiense sub-20
Fluminense-PI, bicampeão piauiense sub-20

O elenco do Vaqueiro que vai disputar a fase preliminar da Copa do Nordeste é o mesmo elenco que foi campeão do Campeonato Piauiense Sub-20. O time retorna aos treinamentos já no próximo dia 09 de setembro, após o período de descanso do estadual. As partidas estão previstas para serem disputadas nos dias 13 e 14 de outubro.

Antes de entrar em campo, na categoria profissional, pela pré-Copa do Nordeste, a mesma equipe vai disputar a Copa do Nordeste sub-20 que está agendado para ter início no dia 29 de setembro. Para a disputa de base, a CBF vai realizar os sorteios da fase de grupo na próxima quinta-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

COPA DO NORDESTE SUB-20

Na briga pela base, ao contrário do profissional, o Vaqueiro vai começar direto na fase de grupo junto com outras 15 equipes. Na primeira fase, os clubes vão brigar por uma das vagas nas eliminatórias. Fora as equipes que estão direto na fase de grupos, outros 24 clubes vão lutar em confrontos eliminatórios por quatro vagas restantes nas chaves.

As oito equipes que conquistarem o acesso para a segunda fase da competição, vão disputar as partidas nos dias 20 e 21 de outubro.

Distribuição em potes:

Pote 1

ASA, Imperatriz, Itabaiana, Jacuipense, Juazeirense, Moto Club, River-PI e Treze

Pote 2

Atlético-CE, Bahia de Feira, Central, Floresta, Fluminense-PI, Lagarto, Retrô e Sousa